Prognóstico e Apostas para
Cagla Buyukakcay vs Laura Siegemund
– 01 de Março às 08h30 –
A turca Cagla Buyukakcay é a número 128 do mundo mas já deu vários apontamentos contra grandes tenistas que fazem pensar que ainda pode fazer alguns brilharetes nos próximos anos.
A turca de 26 anos só somou vitórias na Fed cup, mas não confirmou esse resultado no Dubai, um dos torneios maias importantes do circuito, ao perder no qualifying da prova com Zheng, somando apenas um jogo. Redimiu-se em Doha onde bateu na segunda ronda a credenciada L.Safarova em sets diretos, perdendo na ronda seguinte com Vinci em sets diretos.
Cagla é uma jogadora muito talentosa, que gosta de jogar em alta rotação e não raramente tenta as suas winners de direita, procurando sistematicamente jogar às linhas e esse é também o seu maior ponto fraco, corre demasiados riscos.
A germânica Laura Siegemund, com 27 anos, é atualmente a número 79 do mundo, a dois lugares da sua melhor posição de sempre.
Recentemente a alemã esteve em destaque no Australian open ao derrotar Jankovic na segunda ronda, perdendo na ronda seguinte com A.Beck por 0/6 e 4/6. Já em S.Petersburgo passou o qualifying e ainda ganhou na primeira ronda à K.Mladenovic, mas na ronda seguinte perdeu com D.Kasatkina por 3/6 e 4/6.
Siegemund é acima de tudo uma tenista de Ifs, mas fez um brilharete no Australian open, rentabilizando os seus pontos mais fortes, nomeadamente o seu jogo de rede e a sua forahand de direita.
Prognóstico Cagla Buyukakcay vs Laura Siegemund:
Conclusão: Apesar da maior experiência ao alto nível por parte da alemão, creio que o valor está todo do lado da turca, que é uma jogadora mais agressiva do fundo do court e que tem maior capacidade de diversificação de jogo, enquanto a alemã muitas vezes tem um jogo de uma só dimensão.
Adicionalmente, a turca cresce perante jogadoras do top-100, é uma jogadora destemida e que nunca tem medo de assumir o jogo e a sua capacidade de reagir aos breaks e à adversidade faz lembrar em parte as tenistas latinas, nomeadamente a garra e as ganas das tenistas espanholas.