Cavaliers vs Warriors – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Cavaliers vs Warriors – NBA

NBA

Prognóstico e Apostas para
Cavaliers vs Warriors
– 14 de Junho às 02h00 –

Esta noite, há já a possibilidade de os Golden State Warriors festejarem o bi-campeonato na NBA. Depois da vitória em Cleveland no último jogo, colocaram a série em 3-1 a seu favor e deram um passo extremamente importante rumo à revalidação do título, isto porque em 32 vezes na história da Liga em finais um 3-1 nunca – atenção, nunca – foi revertido.

Só houve um jogo dos quatro que já foram efectuados que a equipa de Cleveland se conseguiu superiorizar (e de que maneira) aos Warriors, foi no jogo 3, o primeiro em casa, que ganharam por 120-90. De resto, foram claramente inferiores e já deu para perceber que Golden State é muito mais equipa que Cleveland, tem um muito melhor treinador (e isto também conta e de que maneira em qualquer desporto, o basquetebol não foge à regra – ok, isto era óbvio, mas vá, nem sempre nos lembramos) e, ao contrário do que acontece nos Cavaliers com Lebron, não estão só dependentes do rendimento do seu melhor jogador (Curry), até porque ele e Thompson já em dois jogos estiveram quase ausentes do campo – passe o exagero – e os Warriors ganharam na mesma, com outras individualidades a trazer ao de cima toda a sua qualidade e experiência.

A minha convicção para o jogo desta noite é a mesma do que referi nas picks dos jogos que aconteceram até agora (infelizmente, estou com os Cavs no 1-3), mas hoje vai direccionar-se apenas para o primeiro quarto. É o seguinte, das duas uma: ou os Cavaliers entram já em campo derrotados, desmotivados pela última derrota e levam um cacete memorável dos Warriors hoje ou entram extremamente agressivos a tentar evitar um 4-1 que demonstraria a superioridade mais que clara dos Warriors nesta série. É verdade que está 3-1, mas ainda não acabou (com isto, não estou a dizer que acredito que Cleveland seja a primeira equipa, à 33.ª vez, a virar um 3-1 em finais) e creio que hoje, caso Lebron e companhia entrem aguerridos e de orgulho ferido pela última derrota (o descontrolo emocional no fim do jogo 4 foi evidente, especialmente em James, e não me admiraria que hoje fossem para o court como leões na defesa e, assim, já seria meio caminho andado para reduzirem hoje a desvantagem) acredito muito que terminem, pelo menos, o primeiro período na frente do marcador.

Prognóstico Cavaliers vs Warriors :

Um dado extra para este jogo 5 e que também considero muito importante e que merece grande destaque: Draymond Green está suspenso depois da quarta falta flagrante de tipo 1 nestes playoffs e não vai a jogo. Não só pela importância que Green tem tido na maioria dos jogos pelo rendimento (foi o MVP de um dos jogos, nos outros contribuiu quase sempre com muita efectividade em matéria de pontos e ressaltos, principalmente), mas também pelo espírito de luta e de motivação que passa aos companheiros dentro de campo. Sem ele, estes fantásticos Warriors serão sem dúvida uma equipa mais fraca e creio que é mais um factor a ajudar os Cavaliers a ganhar hoje. Como espero uma entrada forte dos homens de Lue (que fraquinho demonstrou ser no jogo 4, os Cavs tiveram uma vantagem de 8 pontos, deixaram-na escapar e foi preciso estarem a perder por 9 – não mais tiveram forças para recuperar até final – para pedir o desconto de tempo), cinjo a minha aposta ao primeiro período.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal ApostaGanha no Telegram