Cavaliers vs Warriors – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Cavaliers vs Warriors – NBA

NBA

Prognóstico e Apostas para
Cavaliers vs Warriors
– 11 de Junho às 02h00 –

O desporto é fantástico, o basquetebol provavelmente é um dos desportos mais espectaculares da História e da actualidade e os três primeiros jogos destas finais da NBA comprovam isso mesmo. No jogo 1 e 2, os Warriors ganharam, respectivamente, por 15 e por 33 pontos de diferença aos Cavaliers. No jogo 3, o primeiro em Cleveland, os Cavaliers ganharam por 30.

Quer isto dizer que com o espaço de dois dias de intervalo os Cavs conseguiram uma diferença de rendimento matemática de 63 pontos, contra o mesmo oponente. Tentar explicar isto por mais do que questões psicológicas só mesmo para um teórico com muito tempo disponível. Isto porque acredito firmemente que em qualquer desporto a vontade, o querer ganhar, a confiança, a garra, a atitude colocada em campo pode sempre fazer toda a diferença num resultado final. E prova disso foi o triunfo de 120-90 dos Cavaliers diante dos Warriors, na última quarta-feira e sem poder contar com o contributo de Kevin Love (para o jogo de hoje, está em dúvida).

Agora com a série em 2-1 para Golden State e com o jogo 5 a ser disputado em Oakland, acredito que possamos ver esta noite um jogo idêntico ao último. Depois de duas exibições confrangedoras (especialmente no jogo 2), James e companhia responderam muito bem, começaram desde a buzina inicial a deixar tudo em campo, os Warriors sentiram mais dificuldades no ataque pela garra defensiva que os Cavs imprimiram no seu jogo, com isso os níveis de confiança de ambas as equipas tomaram caminhos diferentes e as coisas saíram muito melhor no ataque dos Cavaliers do que nos dois primeiros jogos. Aliás, parecia que os Cavaliers eram os Warriors dos jogos 1 e 2 e vice-versa. É claro que não é qualquer equipa que ganha dois jogos consecutivos a estes Warriors, Steve Kerr e os seus rapazes são um grande colectivo, além da qualidade global têm no roster dois meninos do outro mundo quando se lembram (e Curry lembra-se muitas vezes, ainda que ande mais apagado nestas finais), mas a lógica de pensamento para hoje é a mesma do jogo anterior.

Prognóstico Cavaliers vs Warriors:

Não há volta a dar, em caso de derrota dos Cavaliers os Warriors ficam a ganhar 3-1 na série, ou seja, a uma vitória do título, ficando a faltar dois hipotéticos jogos para jogar em sua casa. Significaria isto um gigantesco complicar de contas para os homens de Cleveland. Como tal, estou à espera de ver o mesmo diferencial de atitude e nem me admiraria se houvesse hoje mais um triunfo dos Cavs na margem das dezenas, ironia do destino (e quantas vezes essa máxima não se repete no desporto) tinham levado dois cabazes em Oakland e agora retribuíriam a dose em Cleveland. Se há capacidade mental, James sabe o que é isso, sabe como motivar os seus colegas, é hora de assumir novamente hoje as despesas (Irving também não me pareceu acusar minimamente a pressão, aliás os grandes jogadores até jogam melhor neste contexto) e dar tudo para irem a Oakland jogar o jogo 5 com a série em 2-2 para manter tudo em aberto relativamente à questão do título.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal ApostaGanha no Telegram