Dominic Thiem vs David Goffin – Roland Garros

Aposta Ganha / Prognósticos de Ténis / Dominic Thiem vs David Goffin – Roland Garros

Roland Garros

Prognóstico e Apostas para
Dominic Thiem vs David Goffin
– 02 de Junho às 12h00 –

Jogo pelas quartas de final de Roland Garros, disputando no saibro em território francês, que coloca frente a frente o austriaco Dominic Thiem e o belga David Goffin.

Apresentação dos jogadores:

Jogador: Dominic Thiem
Nacionalidade: Áustria
Idade: 22 (03-09-1993)
Altura e Peso: 1,85 e 82 kg
Ranking Atual: 15
Melhor ranking na carreira: 13 em 07-03-2016
Valores em prêmios recebidos até hoje: $ 3,105,805
Valores em prêmios recebidos nesta temporada: $ 1,039,373
Vitórias\Derrotas nesta temporada: 38-10
Vitórias\Derrotas nesta temporada em nível de challengers e qualifyings: 0-0
Destaques nesta temporada: No piso duro fez semifinal no ATP 250 de Brisbane, terceira ronda no Australian Open, conquistou o ATP 500 de Acapulco, fez quarta ronda em Indian Wells e Miami. No saibro conquistou o ATP 250 de Buenos Aires, fez semifinal no ATP 500 do Rio de Janeiro, oitavas em Monte-Carlo, final no ATP 250 de Munich, quartas em Roma, conquistou o ATP 250 de Nice.
Principais vitórias nesta temporada: No piso duro venceu Cilic no ATP 250 de Brisbane, Dimitrov, Querrey e Tomic no ATP 500 de Acapulco, Sock em Indian Wells. No saibro bateu Nadal e Almagro no ATP 250 de Buenos Aires, Ferrer no ATP 500 do Rio de Janeiro; Dolgopolov e Federer em Roma.
Maiores surpresas (jogos perdidos) nesta temporada: No saibro perdeu para Guido Pella no ATP 500 do Rio de Janeiro.
Ultimo torneio disputado: Vem do ATP 250 de Nice, onde conquistou o titulo batendo Alexandr Zverev na decisão em três sets.

Características de jogo

Piso de eleição: Com exceção da grama, atua bem em todos os pisos, mas tem mais rodagem no saibro.
Perfil: Thiem é uma das grandes promessas do tênis atual. O austríaco tem muita habilidade e um jogo bastante vistoso. Seu serviço não deixa a desejar, tem uma ótima movimentação, é consistente do fundo com as duas mãos, sendo sua esquerda a uma mão muito bonita e eficiente. Defende-se bem e é equilibrado para atuar tanto no ataque quanto no contra-ataque nos momentos apropriados. Fisicamente ainda precisa evoluir, e mentalmente não deixa a desejar para a idade.
Caminho percorrido até aqui no torneio: Venceu na 1ª ronda Inigo Cervantes por 3-6 6-2 7-5 6-1, na 2ª ronda Guilhermo Garcia-Lopez por 7-5 6-4 7-6, na 3ª ronda Alexandr Zverev por 6-7 6-3 6-3 6-3, e na 4ª ronda David Goffin por 6-2 6-7 6-1 6-4.

Jogador: David Goffin
Nacionalidade: Bélgica
Idade: 25 (07-12-1990)
Altura e Peso: 1,80 e 68 kg
Ranking Atual: 13
Melhor ranking na carreira: 13 em 04-04-2016
Valores em prêmios recebidos até hoje: $ 3,644,590
Valores em prêmios recebidos esta temporada: $ 864,608
Vitórias\Derrotas nesta temporada: 26-10
Vitórias\Derrotas nesta temporada em nível de challengers e qualifyings: 0-0
Destaques nesta temporada: No piso duro fez quarta ronda no Australian Open, semifinal em Indian Wells e Miami. No saibro fez oitavas em Monte-Carlo, quartas em Roma.
Principais vitórias nesta temporada: No piso duro venceu Thiem no Australian Open, Wawrinka e Cilic em Indian Wells; Simon em Miami. No saibro derrotou Cilic pela Copa Davis, Verdasco em Monte-Carlo; Sock e Berdych em Roma.
Maiores surpresas (jogos perdidos) nesta temporada: No piso duro perdeu para Pouille no ATP 250 de Brisbane. No saibro foi derrotado por Granollers em Monte-Carlo, Pouille em Madrid.
Ultimo torneio disputado: Vem de Roma, onde perdeu nas quartas para Murray em dois sets.

Características de jogo

Piso de eleição: É um jogador bastante versátil, atuando bem em todos os pisos.
Perfil: Goffin tem um bom serviço para um jogador de apenas 1,80, uma boa direita e uma esquerda eficaz, e na rede não deixa a desejar, tendo uma boa mão e técnica no geral. Mentalmente é razoável, e movimenta-se bastante bem, baseando seu jogo em consistência do fundo da quadra com boa capacidade de agredir e defender.
Caminho percorrido até aqui no torneio: Venceu na 1ª ronda Gregoire Barrere por 6-3 6-3 6-4, na 2ª ronda Carlos Berlocq por 7-5 6-1 6-4, na 3ª ronda Nicolas Almagro por 6-2 4-6 6-3 4-6 6-2, e na 4ª ronda Ernests Gulbis por 4-6 6-2 6-2 6-3.

Head-2-Head

David Goffin 5 X 2 Dominic Thiem

Ultimos confrontos:

3/2016 R32 Australian Open
Hard David Goffin
Dominic Thiem
6-1 3-6 7-6(2) 7-5
31/2015 F Gstaad
Clay Dominic Thiem
David Goffin
7-5 6-2
8/2015 R16 Marseille
I Hard Dominic Thiem
David Goffin
5-1 Ret.
43/2014 R32 Basel
Hard David Goffin
Dominic Thiem
7-6(4) 6-3

Prognóstico Dominic Thiem vs David Goffin:

Conclusão: Jogo que promete ser bastante equilibrado, até mais do que as odds indicam. Ambos vem em ótima forma, atuam muito bem nas quadras lentas e essas odds estariam justas não fosse por um detalhe bastante importante. Thiem vem em uma maratona de jogos e sua sorte foi que teve uma chave bastante acessível até aqui. O jovem austriaco ainda não tem um fisíco tão resistente, e pode acusar o desgaste frente Goffin, que irá lhe exigir bastante durante todo o encontro. Até o momento, Thiem bateu Cervantes, Garcia-Lopez, A. Zverev e Granollers. O adversário mais duro foi o jovem zverev, no entanto o alemão também vinha de váiros jogos consecutivos e sentiu o desgaste. Dominic foi privilegiado pela desistência de Nadal, que seria seu adversário na ultima ronda. Thiem só não perdeu um set frente Garcia-Lopez, mas foram três parciais bastante equilibradas. Goffin fez um ótimo torneio de Roma e descansou uma semana antes de Roland Garros, atitude correta a se fazer para os jogadores que tem chances de irem longe no Grand Slam. Aqui no torneio francês venceu de destaque Almagro e Gulbis, dois jogadores com bolas pesadas e agressivas. Quando teve oponentes fracos derrotou-os com tranquilidade, o que demonstra sua boa forma. O belga teve de ir a cinco sets frente Almagro na terceira ronda, mas depois teve dois dias de descanso em razão da chuva que atingiu Paris. Frente Gulbis perdeu o primeiro set mas bateu o letão nos sets seguintes em parciais rápidas. Como disse no inicio, o que deve decidir esse encontro será a intensidade de ambos os jogadores. Goffin está com mais energia no momento, e caso Thiem vença, deve fazê-lo em quatro sets equilibrados ou cinco sets. Sendo assim, as chances de um triunfo de Goffin são ótimas, visto que o mesmo estará sempre em cima do oponente, enquanto Thiem tentará poupar energia durante o encontro, como o fez nas outras partidas. Desta forma, um Handicap de três games a favor de Goffin é uma ótima pedida, pois em caso de derrota está deverá ser por parcais bastante equilibradas e em um jogo longo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal ApostaGanha no Telegram