Feliciano Lopez vs Roger Federer – Cincinnati

Aposta Ganha / Prognósticos para Outros Desportos / Feliciano Lopez vs Roger Federer – Cincinnati

Prognóstico e Apostas para
Feliciano Lopez vs Roger Federer
– 22 Agosto às 00h00 –

Jogo pelas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati, disputado no piso duro em território americano, que coloca frente a frente o espanhol Feliciano Lopez e o suíço Roger Federer.
Perfil: O espanhol é dono de um forte serviço, uma pancada forte com a direita, e um jogo de rede bastante eficiente. Sua esquerda melhorou, mas ainda é um golpe bastante ineficiente, usado muito mais para se defender usando na maioria das vezes o slice apenas passando a bola para o outro lado. Sua movimentação é apenas razoável. Seu físico é bom, e seu lado mental é bastante fraco, é muito instável emocionalmente.

Apresentação dos jogadores:

Jogador: Feliciano Lopez
Nacionalidade: Espanha
Idade: 33 (20-09-1981)
Altura e Peso: 1,88 e 85 kg
Ranking Atual: 23
Melhor ranking na carreira: 12 em 02-02-2015
Valores em prêmios recebidos até hoje: $ 10,438,506
Valores em prêmios recebidos esta temporada: $ 654,093
Vitórias\Derrotas nesta temporada: 23-19
Vitórias\Derrotas nesta temporada em nível de challengers e qualifyings: 0-0
Destaques nesta temporada: No piso duro foi à quarta ronda no Australian Open, quartas em Indian Wells. No saibro foi a final do ATP 250 de Quito, semifinal no ATP 250 de Gstaad.
Principais vitórias nesta temporada: No piso duro venceu Mannarino e Janowicz no Australian Open, Cuevas e Nishikori em Indian Wells. No saibro bateu Verdasco no ATP 250 de Quito, Kyrgios em Roma, Giraldo no ATP 250 de Gstaad.
Maiores surpresas (jogos perdidos) nesta temporada: No piso duro perdeu para Bedene no ATP 250 de Chennai. Na grama foi derrotado por Yen-Hsun Lu no ATP 250 de Nottingham, Basilashvili em Wimbledon.
Ultimo torneio disputado: Vem de Montreal, onde perdeu na estréia para Robredo em três sets.

Características de jogo

Piso de eleição: Prefere os pisos duros mais rápidos e a grama, mas se dá bem também nos pisos duros mais lentos. No saibro é onde tem menos resultados expressivos, com exceção dos saibros rápidos.

Caminho percorrido até aqui no torneio: Venceu na 1ª ronda Milos Raonic por 7-6 6-4, na 2ª ronda Andreas Seppi por 7-6 6-2, e na 3ª ronda Rafael Nadal por 5-7 6-4 7-6.

Jogador: Roger Federer
Nacionalidade: Suiça
Idade: 34 (08-08-1981)
Altura e Peso: 1,85 e 85 kg
Ranking Atual: 3
Melhor ranking na carreira: 1 em 02-02-2004
Valores em prêmios recebidos até hoje: $ 92,415,573
Valores em prêmios recebidos esta temporada: $ 3,794,909
Vitórias\Derrotas nesta temporada: 42-7
Destaques nesta temporada: No piso duro conquistou o ATP 250 de Brisbane e o ATP 500 de Dubai, final em Indian Wells. No saibro conquistou o ATP 250 de Istanbul, fez final em Roma, quartas em Roland Garros. Na grama conquistou o ATP 500 de Halle, foi a final de Wimbledon.
Principais vitórias nesta temporada: No piso duro venceu Dimitrov e Raonic no ATP 250 de Brisbane, Djokovic no ATP 500 de Dubai, Berdych e Raonic em Indian Wells. No saibro derrotou Berdych e Wawrinka em Roma, Monfils em Roland Garros. Na grama bateu Murray em Wimbledon.
Maiores surpresas (jogos perdidos) nesta temporada: No piso duro perdeu para Seppi no Australian Open. No saibro foi derrotado por Kyrgios em Madrid.
Ultimo torneio disputado: Vem de Wimbledon, onde perdeu na decisão para Djokovic em quatro sets.

Características de jogo

Piso de eleição: Prefere os pisos duros rápidos e a grama, mas se dá bastante bem também nos outros pisos.
Perfil: Federer é um dos jogadores mais talentosos de todos os tempos. Muitos dizem que ele é a cara do esporte tênis. Movimentos suaves, bonitos e clássicos, movimentação elegante, um gentleman dentro e fora da quadra. O suíço é o jogador que ficou por mais tempo como numero 1 do mundo na história, e é também o maior vencedor de Grands Slams de todos os tempos com 17 títulos. Federer tem um saque forte, colocado e usa de bastante variação, tem uma ótima direita, sua esquerda não é tão matadora, mas é bastante plástica e consistente, apesar de ser ali que muitos adversários exploram. Na rede é excelente, e tem também um excelente drop shot. Na parte da movimentação não é mais tão ágil e rápido quanto antes, pois já se encontro hoje com mais de 33 anos, mas ainda tem uma movimentação bastante natural e uniforme. Fisicamente não é nenhum monstro como Nadal ou Djokovic, mas nunca teve lesões graves, também pelo estilo em que atua, evitando grandes maratonas e sem precisar de muito esforço nos golpes, pois é dono de uma técnica refinada muito difícil de ser trabalhada e desenvolvida. Psicologicamente também é bastante forte.
Caminho percorrido até aqui no torneio: Saiu de bye, venceu na 2ª ronda Roberto Bautista-Agut por 6-4 6-4, e na 3ª ronda Kevin Anderson por 6-1 6-1.

Head-2-Head

Roger Federer 11 x 0 Feliciano Lopez

Últimos confrontos:

32/2014 SF Canadian Masters
Hard Roger Federer
Feliciano Lopez
6-3 6-4

9/2012 R16 Dubai
Hard Roger Federer
Feliciano Lopez
7-5 6-3

21/2011 R128 French Open – Roland Garros
Clay Roger Federer
Feliciano Lopez
6-3 6-4 7-6(3)

18/2011 R32 Madrid Masters
Clay Roger Federer
Feliciano Lopez
7-6(13) 6-7(1) 7-6(7)

Prognóstico Feliciano Lopez vs Roger Federer:

Conclusão: Feliciano Lopez é uma das surpresas do torneio, especialmente porque tinha um chave bastante difícil. O espanhol derrotou Raonic na estréia e Nadal na ultima rodada, além do competitivo Seppi na segunda ronda. Frente o canadense contou com uma lesão do mesmo, no entanto teve também ótima atuação. Frente Nadal venceu em um jogo muito longo, e apesar do 9 vezes campeão de Roland Garros não estar em seus melhores dias, é ainda um adversário duro de bater. O preço pela vitória sobre seu compatriota é que Lopez chegará aqui bastante deteriorado fisicamente para enfrentar Federer.
O Suíço fez mais uma de suas longas paradas no circuito após Wimbledon, e nem apareceu em Montreal na ultima semana. No entanto o tempo parado parece não ter atrapalhado muito o suíço – ao menos dessa vez, pois venceu seus dois oponentes com facilidade, especialmente frente Anderson, onde só permitiu dois games ao adversário. Já frente Bautista – outro top-25, venceu por duplo 6-4.
Será bastante surpreendente caso Lopez vença um set de Federer. O espanhol tem jogado bem aqui, no entanto não tem um estilo que incomoda o suíço – o Head-2-Head de 11-0 a favor do suíço ajuda a demonstrar isso, e visto que chegará bastante desgastado não há como lhe dar muitas chances. Federer também tem jogado bastante bem aqui, e teve dois jogos tranqüilos até o momento. Em pouquíssimas oportunidades Lopez deu trabalho a Federer, e acredito que desta vez também não o fará pelas circunstancias. Sendo assim, acredito em uma partida dominada por Federer, e um triunfo deste em no máximo 21 games.

Ganha 100% de Bónus com o primeiro depósito na Bettilt

bettilt

Prognóstico e Aposta para Feliciano Lopez vs Roger Federer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal ApostaGanha no Telegram