Fenerbahce vs Laboral Kutxa – EUROLEAGUE

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Fenerbahce vs Laboral Kutxa – EUROLEAGUE

EUROLEAGUE

Prognóstico e Apostas para
Fenerbahce vs Laboral Kutxa
– 13 de Maio às 20h00 –

No outro jogo desta final4 que se irá disputar em Berlim temos um matchup que nunca aconteceu na história desta competição também onde o Fenerbahce da Turquia lutará com o Laboral Kutxa de Espanha pela outra vaga no jogo do título.

Neste jogo creio que o favoritismo terá que ser dado à equipa turca por vários factores, porém não descarto uma surpresa por parte dos espanhóis que muito meritoriamente chegaram a esta final4 eliminando no top8 a equipa grega do Panathinaikos vencendo inclusivamente no apoteótico OAKA.

Começo pela equipa espanhola que, na minha opinião, acaba por ser a com menos talento das quatro que irão disputar esta final4, mas são provavelmente a “mais equipa”.

Perasovic (que tanto contesto por vezes) está a fazer um trabalho brilante com esta equipa. Atenção, há muito talento, não há é um talento tão proeminiente como nas outras equipas. A dupla americana Mike James e Darius Adams é fantástica quando estão em dia sim, um super atleta e um grande lançador exterior. Causeur é a cara e o capitão desta equipa, o francês apesar das lesões está a realizar uma grande temporada. Adam Hanga é o glue guy que todos os treinadores gostariam de ter, capaz de fazer a diferença nos dois lados do campo e depois jogadores como Planinic, Tille, Bertans, Bourousis e Diop fazem uma rotação interessante no jogo interior apesar que creio que falta um substituto ao nivel de Bourousis (enorme época, outro jogador no 5 ideal da competição).

Fenerbahce para mim é o segundo maior candidato a vencer esta competição, sendo que para mim são o A2 sendo o CSKA o A1, e creio que para mim serão o matchup da final.

Liderados pela incontornável lenda Obradovic, os turcos têm um plantel quase incrivel com imensas soluções mas porém nã possuem jogadores com grande experiência de final4 na verdade e esse é o meu único medo.

No meu prognóstico para esta partida existe a enorme influência do retorno após lesão do poste checo Jan Vesely (também um dos pertencentes dos melhores 5’s da competição) o que é uma chave no jogo interior sobretudo a nível defensivo para parar Bourousis e para batalhar na luta das tabelas. Para além do checo, Ekpe Udoh teve grandes prestações na sua ausência e Pero Antic é o jogador mais experiente deste conjunto já com 2 títulos no bolso pelo Olympiacos. Nas posições exteriores uma rotação com jogadores como Ricky Hickman, Kostas Sloukas, Bogdan Bodgnavoic (tremenda época do jovem sérvio) é das melhores da Europa. Mas para mim, a chave para esta final4 é Bobby Dixon (ou Ali Muhammad), o pequeno base terá um papel nesta equipa à semelhança do MVP de há dois anos Tyrese Rice, jogadores que considero muito semelhantes. Depois nas posições 3 e 4 há dois jogadores que considero muito importantes sobretudo frente aos espanhois e onde creio que farão vencer este matchup – Kalinic na defesa e o enorme Gigi Datome no ataque (mais um que esteve nos melhores 5 da competição).

Prognóstico Fenerbahce vs Laboral Kutxa:

Os mismatches nas posições 3 e 5 serão os mais cruciais nesta partida e quem conseguir manter uma maior vantagem neste confronto irá vencer o jogo, sendo que para mim, os turcos são muito mais fortes.

Em suma, Fenerbahce para vencer e com uma certa confiança porque esta equipa do Laboral se o lançamento exterior não estiver a cair não é tão perigosa quanto isso visto que creio que Bourousis será parado pela parede defensiva Vesely/Udoh.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal ApostaGanha no Telegram