João Sousa vs Ernests Gulbis – Roland Garros

Aposta Ganha / Prognósticos de Ténis / João Sousa vs Ernests Gulbis – Roland Garros

Roland Garros

Prognóstico e Apostas para
João Sousa vs Ernests Gulbis
– 26 de Maio às 10h00 –

João Sousa é o número 29 do ranking atp. Vive um bom momento de forma e mesmo a nível psicológico está bem, depois de ter alcançado à pouco tempo a sua melhor classificação de sempre no ranking. Ultrapassada a 1ª ronda com algum tremor, mas ao mesmo tempo com distinção, Sousa já defendeu os pontos do ano passado e mesmo que perca não deve descer no ranking.

O jogo frente a Dzumhur começou mal, algo que já havia acontecido nos primeiros jogos em Nice. No entanto, o português conseguiu dar a volta e garantir mais um apuramento. A sua habilidade na terra batida já é reconhecida por todos nós, mas penso que vale a pena referir que desde que entrou neste tipo de piso, os resultados do João melhoraram significativamente, com uns quartos-de-final em Madrid e as Meias-finais em Roma. Para moralizar ainda mais, caso o João vença amanhã, garante pela primeira vez na carreira a 3ª ronda no Roland Garros.

Ernests Gulbis é o número 80 do ranking atp. O tenista da Letónia fez um bom jogo frente a Seppi, vencendo por 3-0. Gulbis que já ocupou o top 10 do ranking procura ganhar a forma que por exemplo lhe permitiu chegar às meias-finais, aqui mesmo em França, em 2014, derrotando nomes como Federer, Stepanek e Berdych. No entanto, a vitória frente a Seppi já lhe garantiu defender os pontos do ano passado. Gulbis está a ter um ano um pouco apático, principalmente nos pisos mais rápidos, onde apenas venceu um jogo dos quadros principais. A entrada na terra batida também não trouxe melhorias, com derrotas consecutivas em Barcelona, Munique e Madrid. Em Roma, obrigado a ir a qualificações, lá conseguiu 3 vitórias seguidas, sendo eliminado na 2ª ronda por Pouille. Vem de um torneio em Genebra, onde foi logo eliminado por Cilic na 2ª ronda.

Histórico entre ambos:
João Sousa 0 – 2 Ernests Gulbis

Prognóstico João Sousa vs Ernests Gulbis:

Previsão: Encontraram-se duas vezes em 2014, em piso rápido, com Gulbis a vencer facilmente João Sousa. Nessa altura, Gulbis era um tenista em ascensão, capaz de se bater com praticamente toda a gente do circuito. Neste momento, apresenta várias limitações no seu jogo e mesmo a nível psicológico, está mais fraco do que o mesmo Gulbis que brilhou há dois anos atrás no Roland Garros. Do outro lado, está João Sousa, que apesar de apresentar algumas limitações, frente adversários mais fortes, é um lutador e em cada ponto, consegue dar tudo o que tem. Posto isto, penso que Sousa está mais forte que Gulbis. O português está mais motivado para vencer esta partida e mesmo a nível de ténis, tem apresentado melhores soluções do que Gulbis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal ApostaGanha no Telegram