Lucas Pouille vs Ernests Gulbis – Roma

Aposta Ganha / Prognósticos de Ténis / Lucas Pouille vs Ernests Gulbis – Roma

Roma

Prognóstico e Apostas para
Lucas Pouille vs Ernests Gulbis
– 10 de Maio às 13h00 –

Lucas Pouille é o número 52 do ranking atp. O francês de 22 anos estreia-se em Roma e logo com a entrada no quadro principal, após dois na fase de qualificação, em que venceu um e perdeu outro. Pouille foi repescado, após a derrota com Kukushkin e tem nova oportunidade no torneio italiano para mostrar o seu ténis.

Apesar da sua tenra idade e curta carreira, o francês apresenta uma maior apetência para os jogos na terra batida, onde este ano já brilhou em Monte Carlo (vitória sobre Gasquet) e finalista em Bucareste (perdeu com Verdasco). Nos pisos rápidos destaco a vitória sobre Ferrer em Miami, mostrando algumas melhorias em relação ao ano passado. Num ano em que está a entrar mais nos principais torneios do circuito, Pouille tem-se mostrado um tenista aguerrido e com talento para ombrear pelo top 10 daqui a 2/3 anos.

Ernests Gulbis é o número 84 do ranking atp. Com 27 anos, Gulbis está neste momento muito longe daquele tenista que vimos chegar a número 10 do Mundo. Aliás é decadente a forma como se tem apresentado nos últimos torneios. Só para terem uma noção, Gulbis soma apenas 3 vitórias em atp’s este ano, inclusive uma delas foi já neste Master de Roma. Com a 1ª ronda do ano passado aqui em Roma, Gulbis já conseguiu fazer melhor, não tendo portanto a pressão de defender pontos neste torneio, mas sim de recuperar pelas prestações que efectuou nos outros. Uma vitória a 3 set’s frente a Karlovic deu a Gulbis algum animo para esta partida, depois de vitórias nas qualificações perante Vanni e Kudla. Gulbis é um tenista que se adapta bem aos dois tipos de piso, apesar de no ano passado só ter somado 3 vitórias em terra batida, no entanto, o mau ano de 2016 nos pisos mais rápidos, requer um Gulbis diferente neste temporada de pó de tijolo.

Histórico entre ambos:
Lucas Pouille 1 – 0 Ernests Gulbis

Prognóstico Lucas Pouille vs Ernests Gulbis:

Previsão: Não podia pedir melhor histórico entre ambos. Encontraram-se há menos de duas semanas em Madrid, na qualificação do Master da cidade espanhola e Pouille levou a melhor em dois set’s por tie-break. Num jogo bastante equilibrado, o francês só foi superior nas fases decisivas de ambos o set’s, o que me leva a crer que hoje pode muito bem acontecer um jogo a 3 set’s. Pouille foi repescado para esta 2ª ronda, no entanto não me convenceu no último encontro da qualificação. Gulbis tem a seu favor 3 vitórias já em Roma, mas um ano desastroso e sem consistência. Com ambos a querer mostrar serviço, acredito que o over nos jogos é uma boa opção, numa partida em que Gulbis até poderá vencer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal ApostaGanha no Telegram