Richard Gasquet vs Andy Murray – Roland Garros

Aposta Ganha / Prognósticos de Ténis / Richard Gasquet vs Andy Murray – Roland Garros

Roland Garros

Prognóstico e Apostas para
Richard Gasquet vs Andy Murray
– 31 de Maio às 13h30 –

Richard Gasquet é o número 12 do ranking atp. O jogador da casa já quebrou o enguiço de nos últimos 5 anos, em 4 ocasiões ter ficado pela ronda dos 16, atingindo pela primeira vez os quartos-de-final do Roland Garros. Até aqui derrotou Bellucci e Fratangelo sem grandes dificuldades e de forma exemplar bateu Kyrgios e Nishikori, ambos favoritos nas rondas anteriores. A partir daqui, tudo é possível para o francês.

Ele que melhorou muito o seu jogo na terra batida desde o ano passado e pretende continuar a fazer história. Num ano em que já venceu em França o atp de Montpellier, Gasquet está no seu melhor momento de forma de 2016 e é um tenista a ter em conta num court que já se revelou muito forte quando está um francês presente.

Andy Murray é o número 2 do ranking atp. O inglês procura repetir pelo menos as meias-finais do ano passado, mas crê que este é o ano em que pode mesmo ir à final pela primeira vez em Roland Garros. Depois de 2 primeiras rondas bastantes tenebrosas, onde precisou de 5 set’s para bater tanto Stepanek como Bourgue, passou mais à vontade em 3 set’s, perante Karlovic e Isner. Tem vindo a melhorar a cada jogo que passa e apesar de ser mais eficaz nos pisos mais rápidos ao longo da sua carreira, é o tenista com menos derrotas nos últimos dois anos em terra batida com um score de 31V/3D. Depois das desilusões em Indian Wells e Miami, foi finalista em Madrid e venceu em Roma, sendo caso para afirmar que o britânico está a inverter a tendência e adaptar o seu jogo para o pó de tijolo.

Histórico entre ambos:
Richard Gasquet 3 – 7 Andy Murray

Prognóstico Richard Gasquet vs Andy Murray:

Previsão: Dois jogadores que se conhecem bem e já se encontraram 10 vezes com Murray a levar clara vantagem. No ano passado, encontraram-se 2 vezes e Murray venceu ambos os encontros por 2-1 (piso rápido). A última vitória de Gasquet data de 2012, curiosamente em terra batida, terreno onde Murray também vence por 2-1 em encontros. É claro que o britânico é favorito para o encontro. Nos últimos dois anos chegou às meias-finais, está a ter uma boa temporada na terra batida e apesar de ter começado mal o torneio, está a crescer a cada jogo. Do outro lado, o único francês em prova e que promete dar muita luta ao número 2. Gasquet está a fazer um belo torneio, com vitórias frente adversários de categoria e pode muito bem voltar a surpreender, mas jogando pelo seguro vou apenas em Handicap, segurando uma derrota em set’s equilibrados do francês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal ApostaGanha no Telegram