Prognóstico e Apostas para Rookie do Torneio – Masters Golfe
Brooks Koepka, norte-americano, 24 anos. Tornou-se profissional em 2012. É o actual nº 19 do ranking mundial.
1º major da época e diz a tradição que apenas por uma vez, um rookie venceu o The masters: foi ele (Fuzzy Zoeller 1979). Mas, não pretendo que o vencedor desta pick, vença o major. Longe disso.
Começar por referir que são 20, os jogadores que se estreiam neste “The Masters”, mas dos quais apenas vejo possibilidades de vencer esta pick em cerca de metade deles. Por isso, acho estes termos do each way absolutamente fabulosos.
Brooks Koepka é um dos mais talentosos jogadores recém-aparecidos no circuito. Atrevo-me meso a dizer que jovem e talentoso, melhor só Jordan Spieth (já falaremos deste jogador numa das picks seguintes).
No PGATour, já disputou 26 torneios, averbando 1 vitória e 5 TOP10.
No European Tour, disputou 30 torneios, vencendo igualmente por 1 vez e obtendo 7 TOP 10
Referir que apesar de norte-americano, Koekpa iniciou a sua carreira profissional no Challenge Tour do European Tour (espécie de 2ª divisão do circuito europeu), onde logo nos seus 2 anos de estreia deu logo nas vistas ao vencer por 3 vezes e ao ser-lhe atribuída a licença para jogar na divisão principal do circuito profissional europeu.
Quase paralelamente à sua entrada no European Tour, fez a sua entrada no PGATour, onde não demorou mais de uma época a ser-lhe concedida a licença do circuito norte-americano.
Refiro esta biografia, pois as previsões climatéricas para Augusta não são famosas e prevêm chuva para pelo menos 5ª e 6ª feiras. Ora, longe de ser um dado comprovado, é uma intuição que tenho que os europeus se dão melhor com condições climatéricas adversas que os norte-americanos.
Alertar também que Koepka tem vindo a lidar com uma lesão nas costas, mas que tudo aponta estar completamente debelada.
Koepka é um “bomber” e essa é uma condição primordial para se ser bem-sucedido aqui. Um dos segredos deste campo é a capacidade de se conseguir aproveitar os par-5 e tendo-se a capacidade de disparar a bola do tee a longa distância confere vantagem pois pode-se ser mais preciso nas 2ª e 3ªs pancadas, para se chegar aos greens em condições ideais de se fazer birdies (ou melhor)
Voltando ao facto desta pick ter 20 jogadores a disputá-la e com forma de conclusão final, dizer que Koepka é, de facto, o melhor jogador de todos e é o melhor no ranking mundial.
Vejo esta aposta com muitas hipóteses de sucesso e agrada-me de sobremaneira.
PROGNÓSTICOS E PALPITE Rookie do Torneio – Masters Golfe |
|
Brooks Koepka TOP 3 a |
|