Prognóstico e Apostas para
Sara Errani vs Anett Kontaveit
– 04 de Março às 01h00 –
A italiana Sara Errani já é uma veterana destas andanças mas ganhou uma nova faceta competitiva em pisos rápidos, ela que sempre foi uma tenista, essencialmente de pisos lentos.
A número 17 do mundo esteve muito discreta no primeiro major da época, perdendo logo na eliminatória um com Gasparyan, na negra. Seguiram-se desaires na Fed Cup e um brilharete no Dubai, quando ninguém contava venceu um dos certames em hardcourt mais cotados do wta tour. A italiana bateu tenistas como Brengle, Svitolina ou Shvedova e apenas cedeu um set. Já em Doha quedou-se pela ronda 2 e já em Monterrey bateu Rybarikova em 3 sets.
Sara Errani não tem um grande saque mas compensa esse défice com grande capacidade defensiva, enorme qualidade técnica e extraordinária versatilidade, uma das melhores defensoras do WTA tour.
A esbelta tenista estoniana Anett Kontaveit conta com 20 anos de idade, já ganhou 10 títulos ITFs e já é a número 91 do mundo.
Anett tem poucos jogos efetuados neste ano, ainda assim chegou aos quartos de final de Shenzhen WTA, onde perdeu para a americana A.Riske em 3 sets. Depois teve uma presença discreta no Australian open, onde foi derrotada por Muguruza. Já na Fed cup teve performances díspares e em Acapulco perdeu na ronda inaugural com Konta em 3 sets. Por duplo 6/4 bateu Cibulkova já em Monterrey.
Anett é uma jogadora bastante agressiva dentro do court, constrói muito bem os pontos e tem uma poderosa forehand de direita. Uma jogador muito versátil em todos os pisos e com enorme potencial.
Prognóstico Sara Errani vs Anett Kontaveit:
Conclusão: Será um jogo bem mais renhido do que as odds à primeira vista fazem transparecer. Por um lado a experiência de Sara Errani, faz-lhe sobressair em momentos difíceis e de alta tensão, sem esquecer a capacidade de Errani ser competente nos rallies, muito fruto da sua agilidade formidável e capacidade de buscar bolas indefensáveis.
Por outro a maior agressividade do saque e nas pancadas do fundo do court da estoniana tornarão a vida da italiana complicada, ainda para mais quando Anett Kontaveit bateu de forma convincente a super favorita Cibulkova na ronda anterior.