Stanislas Wawrinka vs Roger Federer – US Open

Aposta Ganha / Prognósticos para Outros Desportos / Stanislas Wawrinka vs Roger Federer – US Open

us open

Prognóstico e Apostas para
Stanislas Wawrinka vs Roger Federer
– 12 Agosto às 00h30 –

Jogo pela semifinal do US Open, disputado no piso duro em território americano, que coloca frente a frente os suíços Stanislas Wawrinka e Roger Federer.

Apresentação dos jogadores:

Jogador: Stanislas Wawrinka
Nacionalidade: Suiça
Idade: 30 (28-03-1985)
Altura e Peso: 1,83 e 81 kg
Ranking Atual: 5
Melhor ranking na carreira: 3 em 27-01-2014
Valores em prêmios recebidos até hoje: $ 18,306,535
Valores em prêmios recebidos esta temporada: $ 3,869,123
Vitórias\Derrotas nesta temporada: 41-12
Destaques nesta temporada: No piso duro conquistou o ATP 250 de Chennai, foi à semifinal no Australian Open, ficou com o título no ATP 500 de Rotterdam, alcançou as quartas em Cincinnati. No saibro fez semifinal em Roma, conquistou Roland Garros. Na grama fez quartas em Wimbledon.
Principais vitórias nesta temporada: No piso duro venceu Goffin no ATP 250 de Chennai, Nishikori no Australian Open, Karlovic em Cincinnati. No saibro derrotou Thiem e Nadal em Roma, Simon, Federer, Tsonga e Djokovic em Roland Garros. Na grama derrotou Kyrgios no ATP 500 de Queen’s.
Maiores surpresas (jogos perdidos) nesta temporada: No piso duro perdeu para Stakhovsky no ATP 250 de Marseille, Haase em Indian Wells, Mannarino em Miami. No saibro foi derrotado por Delbonis no ATP 250 de Geneva.
Ultimo torneio disputado: Vem de Cincinnati, onde perdeu nas quartas para Djokovic em dois sets.

Características de jogo

Piso de eleição: Com exceção a grama, dá-se bem em qualquer piso, tendo preferência pelos pisos duros mais lentos e pelo saibro, com a performance caindo um pouco nos pisos duros mais rápidos, mas mesmo assim consegue belos resultados.
Perfil: Wawrinka é um jogador que tem todos os golpes muito bem apurados. Serve bem, é bastante forte do fundo tanto com sua direita quanto com sua esquerda plástica e matadora. Tem também uma boa aproximação a rede, e boa\ótima técnica. Sua movimentação é também bastante boa, e seus movimentos são longos com bolas pesadas, razão pela qual cai um pouco seu rendimento nos pisos duros mais rápidos, visto que não consegue preparar com tanta antecedência seus golpes, especialmente sua esquerda a uma mão. Mentalmente deixa a desejar, e alterna muito entre grandes atuações para outras terríveis. Ficamente apesar de ser forte e ter boa resistência durante as partidas, sofre com lesões com alguma freqüência, e não lhe é interessante jogar muitas partidas seguidas.
Caminho percorrido até aqui no torneio: Venceu na 1ª ronda Albert Ramos-Vinolas por 7-5 6-4 7-6, na 2ª ronda Hyeon Chung por 7-6 7-6 7-6, na 3ª ronda Ruben Bemelmans por 6-3 7-6 6-4, na 4ª ronda Donald Young por 6-4 1-6 6-3 6-4, e nas quartas de final Kevin Anderson por 6-4 6-4 6-0.

Jogador: Roger Federer
Nacionalidade: Suiça
Idade: 34 (08-08-1981)
Altura e Peso: 1,85 e 85 kg
Ranking Atual: 2
Melhor ranking na carreira: 1 em 02-02-2004
Valores em prêmios recebidos até hoje: $ 93,146,573
Valores em prêmios recebidos esta temporada: $ 4,525,909
Vitórias\Derrotas nesta temporada: 50-7
Destaques nesta temporada: No piso duro conquistou o ATP 250 de Brisbane e o ATP 500 de Dubai, fez final em Indian Wells, ficou com o titulo em Cincinnati. No saibro conquistou o ATP 250 de Istanbul, fez final em Roma, quartas em Roland Garros. Na grama conquistou o ATP 500 de Halle, foi à final de Wimbledon.
Principais vitórias nesta temporada: No piso duro venceu Dimitrov e Raonic no ATP 250 de Brisbane, Djokovic no ATP 500 de Dubai, Berdych e Raonic em Indian Wells, Murray e Djokovic em Cincinnati. No saibro derrotou Berdych e Wawrinka em Roma, Monfils em Roland Garros. Na grama bateu Murray em Wimbledon.
Maiores surpresas (jogos perdidos) nesta temporada: No piso duro perdeu para Seppi no Australian Open. No saibro foi derrotado por Kyrgios em Madrid.
Ultimo torneio disputado: Vem de Cincinnati, onde ficou com o titulo batendo Djokovic em dois sets na decisão.

Características de jogo

Piso de eleição: Prefere os pisos duros rápidos e a grama, mas se dá bastante bem também nos outros pisos.
Perfil: Federer é um dos jogadores mais talentosos de todos os tempos. Muitos dizem que ele é a cara do esporte tênis. Movimentos suaves, bonitos e clássicos, movimentação elegante, um gentleman dentro e fora da quadra. O suíço é o jogador que ficou por mais tempo como numero 1 do mundo na história, e é também o maior vencedor de Grands Slams de todos os tempos com 17 títulos. Federer tem um saque forte, colocado e usa de bastante variação, tem uma ótima direita, sua esquerda não é tão matadora, mas é bastante plástica e consistente, apesar de ser ali que muitos adversários exploram. Na rede é excelente, e tem também um excelente drop shot. Na parte da movimentação não é mais tão ágil e rápido quanto antes, pois já se encontro hoje com mais de 33 anos, mas ainda tem uma movimentação bastante natural e uniforme. Fisicamente não é nenhum monstro como Nadal ou Djokovic, mas nunca teve lesões graves, também pelo estilo em que atua, evitando grandes maratonas e sem precisar de muito esforço nos golpes, pois é dono de uma técnica refinada muito difícil de ser trabalhada e desenvolvida. Psicologicamente também é bastante forte.
Caminho percorrido até aqui no torneio: Venceu na 1ª ronda Leonardo Mayer por 6-1 6-2 6-2, na 2ª ronda Steve Darcis por 6-1 6-2 6-1, na 3ª ronda Philipp Kohlschreiber por 6-3 6-4 6-4, na 4ª ronda John Isner por 7-6 7-6 7-5, e nas quartas de final Richard Gasquet por 6-3 6-3 6-1.

Head-2-Head

Roger Federer 16 x 3 Stanislas Wawrinka

Últimos confrontos:

21/2015 QF French Open – Roland Garros
Clay Stan Wawrinka
Roger Federer
6-4 6-3 7-6(4)

19/2015 SF Rome Masters
Clay Roger Federer
Stan Wawrinka
6-4 6-2

45/2014 SF ATP World Tour Finals
Hard Roger Federer
Stan Wawrinka
4-6 7-5 7-6(6)

26/2014 QF Wimbledon
Grass Roger Federer
Stan Wawrinka
3-6 7-6(5) 6-4 6-4

15/2014 F Monte Carlo Masters
Clay Stan Wawrinka
Roger Federer
4-6 7-6(5) 6-2

Prognóstico Stanislas Wawrinka vs Roger Federer:

Conclusão: Mais um confronto entre esses dois, o que se pode dizer que é um clássico suíço na atualidade, pois ambos estão no topo do ranking e tem feito jogos bastante equilibrados, com vitórias para os dois lados. O Head-2-Head é amplamente favorável a Federer, no entanto dos últimos cinco jogos dois foram vencidos por Wawrinka, que também teve chances de vitórias em 2013 e 2012. Stan costuma levar alguma vantagem nos pisos mais lentos, enquanto nos mais rápidos a situação se inverte. No entanto Wawrinka consegue fazer oposição mesmo nos pisos mais rápidos, e poderia ter vencido o suíço no ultimo ano pelo ATP Finals inclusive.
Falando do torneio e forma de ambos, Federer está atuando com mais consistência e sem sets perdidos desde Cincinnati, o que já são 10 partidas ao todo. Nas quartas de final aqui do US Open teve o freguesaço Gasquet e não tomou conhecimento do francês, no entanto a vida do “vovô” Roger não tem sido fácil desde Cincinnati, mas sua consistência tem sido muito grande. Já Wawrinka vem oscilando bastante desde Cincinnati, mas jogou seu melhor tênis quando precisava, na ultima partida contra Anderson pelas quartas de final, que foi o algoz de Murray na ronda anterior.
Acredito que Federer vencerá mais um jogo e irá a final do US Open, no entanto perderá seu primeiro set no torneio. Wawrinka virá confiante depois da ótima vitória sobre Anderson, e o suíço é um jogador que se desconcentra muitas vezes em jogos mais fáceis, mas costuma subir de nível frente oposições mais fortes. Mesmo que Federer siga impecável, não será fácil vencer estar partida em sets diretos, pois “Stanimal” tem sido uma oposição bastante dura para Roger, e apesar de ter oscilado no torneio vem confiante depois da ultima partida. Sendo assim, acredito em no mínimo quatro parciais e um mínimo de 38 games no encontro, que serão alcançados com uma média de 9,5 games por set.

Ganha 100% de Bónus com o primeiro depósito na Bettilt

bettilt

Prognóstico e Aposta para Stanislas Wawrinka vs Roger Federer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal ApostaGanha no Telegram