Steve Johnson vs Yen Hsun Lu – Winston Salem

Aposta Ganha / Steve Johnson vs Yen Hsun Lu – Winston Salem
Sem categoria

Prognóstico e Apostas para
Steve Johnson vs Yen Hsun Lu
– 27 Agosto às 22h00 –

Jogo pelas quartas de final do ATP 250 de Winston-Salem, disputado no piso duro em território americano, que coloca frente a frente o local Steve Johnon e o taiwanês Yen- Hsun Lu.

Apresentação dos jogadores:

Jogador: Steve Johnson
Nacionalidade: Estados Unidos
Idade: 25 (24-12-1989)
Altura e Peso: 1,88 e 86 kg
Ranking Atual: 49
Melhor ranking na carreira: 37 em 03-11-2014
Valores em prêmios recebidos até hoje: $ 1,653,429
Valores em prêmios recebidos esta temporada: $ 567,272
Vitórias\Derrotas nesta temporada: 27-21
Vitórias\Derrotas nesta temporada em nível de challengers e qualifyings: 1-1
Destaques nesta temporada: No piso duro fez quartas nos ATPS 250 de Auckland, Memphis e Delray Beach, terceira ronda no Australian Open, terceira ronda em Indian Wells, semifinal no ATP 500 de Washington. No saibro foi a terceira ronda em Roland Garros.
Principais vitórias nesta temporada: No piso duro derrotou Matosevic no ATP 250 de Brisbane, Giraldo no Australian Open, Dodig no ATP 500 de Acapulco, Karlovic em Indian Wells; Tomic, Dimitrov e Sock no ATP 500 de Washington. Na grama venceu Tomic no ATP 500 de Halle. No saibro bateu A. Gonzalez em Madrid.
Maiores surpresas (jogos perdidos) nesta temporada: Na grama perdeu para Ito no ATP 250 de Newport. No piso duro foi derrotado por Mahut no qualy do Masters de Cincinnati.
Ultimo torneio disputado: Vem do Masters de Cincinnati, onde perdeu na segunda ronda do qualy para Mahut em dois sets.

Características de jogo

Piso de eleição: Prefere os pisos duros, quanto mais rápido melhor. Também se dá bastante bem na grama, e no saibro atua muito pouco, tendo características pouco adaptáveis a esta superfície.
Perfil: Steve Johnson é mais um dos americanos que vieram no tênis universitário, de forma que teve seu desenvolvimento no tênis profissional de forma mais tardia, mas tende a evoluir bastante daqui pra frente. Johnson tem um bom serviço, um bom peso de bola, sua direita é eficaz, é agressivo e vai bem à rede. Sua movimentação é um pouco limitada, não tem muita elasticidade ou uma mobilidade natural, de forma que procura resolver os pontos rapidamente. Mental e fisicamente não deixa a desejar.
Caminho percorrido até aqui no torneio: Saiu de bye, venceu na 2ª ronda Sam Groth por 6-4 6-7 6-1, e na 3ª ronda Jo-Wilfried Tsonga por 6-3 4-6 7-6.

Jogador: Yen-Hsun Lu
Nacionalidade: Taiwan
Idade: 32 (14-08-1983)
Altura e Peso: 1,80 e 74 kg
Ranking Atual: 106
Melhor ranking na carreira: 33 em 01-11-2010
Valores em prêmios recebidos até hoje: $ 3,822,688
Valores em prêmios recebidos esta temporada: $ 297,612
Vitórias\Derrotas nesta temporada: 14-18
Vitórias\Derrotas nesta temporada em nível de challengers e qualifyings: 12-3
Destaques nesta temporada: No piso duro fez quartas no ATPS 250 de Chennai e Delray Beach, furou os qualys dos Masters de Montreal e Cincinnati. Na grama fez quartas de final no ATP 250 de Nottingham.
Principais vitórias nesta temporada: No piso duro venceu Monaco no ATP 250 de Auckland, Groth e K. Anderson no ATP 250 de Delray Beach, Youzhny pelo qualy de Cincinnati. No saibro derrotou Kavcic em Roland Garros. Na grama bateu Istomin pelo qualy do ATP 500 de Queen’s, Seppi e F. Lopez no ATP 250 de Nottingham.
Maiores surpresas (jogos perdidos) nesta temporada: No piso duro perdeu para Kravchuk no Challenger de Taipei.
Ultimo torneio disputado: Vem de Cincinnati, onde após furar o qualy perdeu para Goffin na estréia em três sets.

Características de jogo

Piso de eleição: Prefere de longe os pisos duros, de preferência os mais rápidos, além da grama, onde também dá-se bastante bem. No saibro atua muito pouco, não tendo um estilo de jogo que se adapte a este tipo de piso.
Perfil: Lu é um jogador que consegue imprimir um bom saque apesar de ter apenas 1,80 (altura abaixo da média para o tênis masculino), e tem também uma boa direita aliada de uma esquerda consistente do fundo de quadra. Sua movimentação é apenas razoável para seu tamanho, e na rede tem um bom desempenho. Psicologicamente é razoável, e como quase todos os asiáticos, não tem muita força física. Tem boa técnica, e vale-se disso para levar vantagem sobre seus adversários, visto que não é um jogador que consiga encurralar seus oponentes baseado na força dos golpes ou imposição física.
Caminho percorrido até aqui no torneio: Venceu na 1ª ronda Robin Haase por 7-6 6-2, na 2ª ronda Guillermo Garcia-Lopez por 6-3 6-3, e na 3ª ronda Hyeon Chung por 7-6 1-6 7-5.

Head-2-Head

Yen-Hsun Lu 2 x 1 Steve Johnson

2/2014 QF Auckland
Hard Yen-Hsun Lu
Steve Johnson
6-4 6-4 1.74 – 2.24

33/2013 R16 Winston-Salem
Hard Yen-Hsun Lu
Steve Johnson
6-3 6-2 1.92 – 1.96

32/2013 SFQ Cincinnati Masters
Hard Steve Johnson
Yen-Hsun Lu
7-6(4) 6-4 2.36 – 1.63


Prognostico Steve Johnson vs Yen Hsun Lu:

Conclusão: Steve Johnson é o justo favorito aqui e acredito que vencerá o encontro. O americano alcançou duas boas vitórias aqui, batendo Groth e Tsonga, ambos em três sets. Já Lu não saiu de bye e, portanto, teve de disputar três jogos, mas contou com uma chave até mais fácil, derrotando o irregular Haase, o fora de forma Garcia-Lopez, e por ultimo o jovem Chung.
Não gosto de apostar em jogadores quando estes tiveram jogos longos no dia anterior, no entanto Lu também teve um jogo longo, e que lhe foi mais desgastante, pois teve de trocar mais bolas com seu oponente, que também é asiático e não tem um grande saque tal qual Lu para definir os pontos rapidamente. Já Johnson fez um jogo de menos trocas de bola com Tsonga, que vai logo pra definição e serve bem assim como o americano.
Lu não está jogando em seu melhor nível, tanto que saiu do top-100, e Johnson tem aqui uma boa oportunidade de conquistar seu primeiro título ATP, ou chegar a sua primeira final neste nível. O americano tem subido de rendimento ano a ano após sair do tênis universitário, e está jogando em um nível um tanto mais elevado que Lu neste momento, mais que o suficiente para vencê-lo neste encontro, onde poderá ainda ter alguma vantagem física.

Ganha 100% de Bónus com o primeiro depósito na Bettilt

bettilt

Prognóstico e Aposta para Steve Johnson vs Yen Hsun Lu

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal ApostaGanha no Telegram