Valverde vs Froome – Ciclismo

Tour de France

Prognóstico e Apostas para
Valverde vs Froome
– 22 Julho –

Começa na 4ª feira a última semana do Tour de França com a chegada aos Alpes, é a altura de todas as decisões e quem tem de atacar ou é agora ou fica para o ano. Vão ser 4 etapas em que os ataques vão surgir de todo lado pois, não é só a luta pelo top 3, mas pelo top 5 e pelo top 10 ao rubro. Ciclistas como Gesink, Valverde, Nibali, Contador e Nibali vão atacar com toda a certeza e por isso mesmo o espectáculo estará garantido.

Nesta etapa de 22 de Julho temos uma etapa igual a etapa vencida por Bardet no Dauphine em Junho e em que Tejay deu “ratada” a Froome na última subida, outros momentos da época e de forma. Esta etapa será interessante porque teremos uma longa descida e isso poderá ser aproveitado para ataques, ao contrário da etapa de ontem de Gap onde o medo geral pelas quedas na descida fez Valverde e o restante grupo tirar o pé e até o próprio Nibali que ganhou 20 segundos, não arriscou o que podia.

Quando Bardet ganhou aqui no Dauphine foi na descida que fez a diferença, ganhou mais de 1 minuto, as condições são diferentes agora mas quem quiser arriscar poderá ganhar muito tempo importante aqui. Froome não é nenhum especialista em descida, simplesmente não gosta de arriscar a descer e prefere seguir uma roda na descida, pelo que Nibali, Contador e Valverde podem surpreender o britânico na descida.
O maior favorito para mim nesta etapa é mesmo Valverde.

Valverde 4º classificado neste Tour há apenas 30 segundos a separar o espanhol do pódio, ele que nunca fez top 3 em Paris. A verdade é que o ciclista da Movistar tem mostrado um excelente momento de forma e tem aqui uma oportunidade única de finalizar no pódio, ele que já venceu uma Vuelta.

Froome é o lider da prova, o melhor ciclista da actualidade pouco mais há a dizer. A questão aqui é que Froome vai precisar de todas as energias paras a duas últimas etapas dos Alpes, pelo que amanhã limitar-se-á a controlar a corrida e não lançará ataques. Froome conta com uma excelente equipa para o ajudar em especial Thomas, Porte e Poels que deverão ser os seus auxiliares nesta etapa.

Considero Valverde um dos favoritos a etapa porque desce acima da média e finaliza muito bem em grupos pequenos. Deste modo e até porque a última subida não é muito exigente, acredito que Valverde acabe por finalizar a etapa a frente de Froome, a semelhança do que fez nas outras tantas etapas deste género no Tour, acabando por ganhar poucos segundos.

Se atacar na descida Valverde tem boas hipoteses de deixar Froome para trás, mas por outro lado Quintana ficará sozinho no grupo, é uma decisão que a Movistar terá que tomar, mas independente da mesma Valverde fará melhor que Froome seja na descida ou no Sprint final.

Ganha 100% de Bónus com o primeiro depósito na Bettiilt

bettilt

Prognóstico e Aposta para Valverde vs Froome – Tour de France

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal ApostaGanha no Telegram