Vencedor da Classificação da Montanha – Tour de France

Aposta Ganha / Prognósticos para Outros Desportos / Outros Desportos / Vencedor da Classificação da Montanha – Tour de France

tour de france

Prognóstico e Apostas para
Vencedor da Classificação da Montanha
– 26 Julho às 23h59 –

Vencedor da Classificação da Montanha

Faltam apenas duas etapas nos Alpes, duas míticas etapas com as famosas montanhas do Alpe d’huez e La Toussuire, sendo esta já subida amanhã. Uma das classificações que ainda está em aberto é a classificação da Montanha, sendo actualmente liderada por Rodriguez com 68 pontos, os mesmos de Bardet. Ainda na luta estão Fulgsang com 64 pontos e Froome com 61.
Portanto, está tudo em aberto nesta classificação e as próximas duas etapas vão decidir tudo.

A meu ver o favorito está entre Rodriguez e Fulgsang, uma vez que são os ciclistas com maior liberdade para entrar numa fuga, uma vez que Bardet já está muito perto do top 10 e não terá tanta liberdade para andar em fugas outra vez. Outra questão também é o facto de Bardet hoje ter dado tudo por tudo para vencer a etapa e por isso mesmo fez um esforço que lhe poderá quebrar fisicamente para andar em fugas nos próximos dois dias. Por estes factores coloco desde já Bardet de fora.

A etapa 19 começa com uma 1ª categoria que atribuirá 10 pontos, seguido do Col de Croix-de-Fer de categoria especial que atribuirá 25 pontos, logo seguido do Col de Mullard de 2ª categoria e por fim o La Tousuirre com 20 pontos.
Na minha análise Purito Rodriguez e Fulgsang vão atacar logo na 1ª subida e irão entrar na fuga, acredito que Rodriguez acabe por somar os 10 pontos. Na subida de categoria especial o favorito se tiver na frente será novamente Purito, ele que no Dauphine venceu uma etapa aqui. Já vamos, na teoria, com mais 35 pontos para Rodriguez, ele que também acabará por passar em 1º lugar na 2ª categoria mais 5 pontos, somando 40 pontos no final desta etapa. A partir daqui acredito que Rodriguez acabe por descansar já a pensar na etapa de sábado e comece a recuperação. A última subida será vencida por alguém da fuga ou até mesmo Quintana ou Froome.
Portanto, no final da etapa de amanhã teremos algo como:
Rodriguez- 68 pontos + 40 pontos = 108 pontos
Fulgsang- 64 pontos + 30 pontos = 94 pontos
Froome- 61 pontos + 20 pontos = 81 pontos

Prognóstico Vencedor da Classificação da Montanha:

Temos portanto a etapa de sábado com nova subida ao Croix-de-Fer e ainda a última subida ao Alpe d’Huez. Na primeira subida são 25 pontos para o 1º a passar e no Alpe d’Huez teremos 50 pontos. As contas são simples, se Rodriguez passar em primeiro na Croix-de-Fer a meio da etapa numa fuga ganha a camisola das bolinhas vermelhas, independentemente que Froome vença a etapa, isto porque não acredito em Fulgsang para chegar no primeiro grupo nesta etapa.

Ambas as etapas vão ser muito atacadas nos últimos 40 km’s, é a última oportunidade dos ciclistas da classificação geral lutarem pelo top 3, top 5 e top 10. Por isto mesmo duvido muito que deixem muitos ciclistas da fuga chegarem a sua frente nestas etapas.

Rodriguez é um trepador muito experiente, já venceu duas etapas neste Tour e está focada na camisola da montanha, o próprio já o referiu e a sua jogada foi muito inteligente nesta 18ª etapa, onde viu que não conseguia seguir com os melhores então poupou as pernas já a pensar nos próximos dias.

Ganha 100% de Bónus com o primeiro depósito na Bettiilt

bettilt

Prognóstico e Aposta para Vencedor da Classificação da Montanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal ApostaGanha no Telegram