Vencedor EW – 20ª Etapa Tour da France

Aposta Ganha / Prognósticos para Outros Desportos / Outros Desportos / Vencedor EW – 20ª Etapa Tour da France

20ª Etapa Tour da France

Prognóstico e Apostas para
Vencedor EW
– 25 Julho –

É certo que é um tiro, mas tenho de ir nele.

Toda a gente espera, depois da etapa de ontem, um duelo mano-a-mano Quintana/Froome e o mais provável é ser isso mesmo a acontecer.

Mas existe outro cenário possível.

Como bem temos visto a sky está a fraquejar e só Froome parece estar a resistir. E a prová-lo a debacle de Thomas ontem e a dificuldade em responder ao ataque de Quintana por parte de Froome. É certo que os mais de 3 minutos que trazia de vantagem até deram jeito para gerir e dar uma de “mortal”.

A classificação geral está mais do que definida e mesmo que Nibali ataque a movistar estará a pronto para responder e proteger o 3º lugar de Valverde.

Contador já não conta e o cansaço – consequência do Giro – é evidente.

Ou seja, para a geral já nada vai mexer.

A única classificação que ainda está em aberto é a da montanha e com 50 pontos a disputar na meta acrescidos dos 25 no Col de Croix de Fer, esta etapa será absolutamente fantástica e decisiva.

Nesta classificação temos em 1º Bardet com 90 pontos, seguindo-se Froome com 87 e Rodriguez com 78. Está tão ao rubro esta classificação que, imagine-se, matematicamente o 15º classificado, Daniel Martin, ainda a pode vencer.

E o cenário alternativo a que me referi acima tem muito a ver com isto.

Rodriguez, sempre teve como objectivo esta classificação e a Katusha tem como objectivo exclusivo fazê-lo ganhar. Aliás, de todos os candidatos principais, os únicos que têm como objectivos únicos esta classificação são Rodriguez (Katucha) e Bardet (AG2R).

Mas esta etapa tem um perfil muito mais de acordo com Rodriguez. Já lá vamos.

Ontem todos os principais candidatos tiveram um forte desgaste, visto que Froome teve de responder sozinho a Quintana e Bardet andou muitos Km sozinho para conseguir pontuar nas montanhas depois de Rodriguez ter fraquejado.

Aliás, nestas últimas 2 etapas Rodriguez tem sempre andado nas fugas, tem sempre ganho as montanhas iniciais e fraquejado nas finais como que a dizer que só tem pernas para os 1ºs 150km.

Ora a etapa de hoje só tem 110km e ao contrário dos adversários quando viu que não conseguia seguir com os restantes, Rodriguez poupou-se nas 2 montanhas finais, para hoje poder estar mais fresco do que a concorrência.

Vai daí, estou mesmo a ver a Katusha ir para a frente do pelotão e impôr ritmos que impedirão toda e qualquer tentativa de fuga, tentando exponencializar a principal característica de Rodriguez: a sua capacidade explosiva a subir, característica onde só Contador e Froome se lhe conseguem equiparar.

Ora Contador já não pode e Froome também não creio que o queira. pois esta sua vitória no Tour já está por demasiado manchada pela suspeita (claro que se chegarem todos lá acima em conjunto ele não irá perdoar, mas esse é cenário que não coloco como possível) e não pode correr o risco de sofrer qualquer contra tempo físico.

É um cenário algo rebuscado, é certo. Mas é algo que faz muito sentido. especialmente a esta odds.

NOTA EXTRA: E neste cenário de etapa/corrida, há ainda outro long shot que faz muito sentido, especoialmente se nenhum dos candidatos pontuar no Col de Croix de Fer: Rafal Majka

Ganha 100% de Bónus com o primeiro depósito na Bettiilt

bettilt

Prognóstico e Aposta para Vencedor EW

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal ApostaGanha no Telegram