Warriors vs Cavaliers – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Warriors vs Cavaliers – NBA

Prognóstico e Apostas para
Warriors vs Cavaliers
– 06 de Junho às 01h00 –

Este é o segundo jogo das finais da NBA, o primeiro foi na última quinta-feira, no mesmo formato, com os Warriors a jogar em casa e a ganhar por 104-89. Tive oportunidade de ver o jogo não de forma completamente atenta do início ao fim, mas fim a segunda parte com atenção, acontece que durante muitos períodos Golden State conseguiu cavar vantagens interessantes (na casa dos 10 pontos, mais coisa, menos coisa), a meio do 3.º período os Cavaliers reagiram muito bem e até chegaram à liderança no marcador, mas a diferença de produtividade dos dois bancos foi assustadora e isso fez toda a diferença desde o final do 3.º período até à buzina final (não mais os Cavaliers conseguiram sequer entrar na disputa pelo jogo).

Considero importante destacar alguns aspectos estatísticos, indo de encontro ao que acabei de referir acima: enquanto o banco dos Warriors contribuiu com 45 pontos, o dos Cavaliers não passou dos 10 pontos. Está tudo dito. Neste particular, enorme destaque para a exibição de Shaun Livingston (8-10 FG). Importa ainda referir a curtíssima prestação dos dois meninos bonitos de Golden State, falo obviamente de Steph Curry (11 pts) e Klay Thompson (9 pts). Foram as piores exibições de ambos nestes playoffs, os Cavs têm muito mérito na forma como os defenderam, mas isso perdeu todo o hype pelo resultado final e pela forma como os Warriors mostraram que têm a sua principal força no colectivo e no modo como Steve Kerr orienta a equipa a partir do banco.

Prognóstico Warriors vs Cavaliers :

Para o jogo desta noite, não acredito em muita coisa: primeiro, que Curry e Thompson voltem a ficar tão abaixo do esperado (no entanto, ficou provado que os Cavs terão o remédio anti-Curry e isso já é uma enorme vantagem para poderem sonhar com a vitória nesta eliminatória), depois que Livingston (ou outro suplente) volte a jogar como no jogo 1 (“tudo” o que o homem lançava caía perfeitamente, limpinho). Espero outro rendimento no ataque dos Cavaliers, o banco pouco ou nada acrescentou no jogo 1, J.R. Smith ficou-se pelos 3 pontos, mesmo a %FG geral da equipa foi fraca em relação ao habitual e acho difícil termos dois jogos seguidos tão maus por parte de uma equipa como a dos Cavs. Vimos no jogo 1, a espaços, que têm condições para equilibrar esta eliminatória, espero uma atitude de enorme querer e que venham com a lição muito bem estudada para hoje, relembro que o factor casa ainda está com os Warriors, os Cavs para serem campeões e vingarem a época passada (curiosamente, há um ano perderem o jogo 1 e ganharam o jogo 2 em Oakland) têm obrigatoriamente de ganhar pelo menos um jogo fora e, perdendo hoje, vão para Cleveland sob grande pressão, com um 0-2, por isso espero mais atitude, mais vontade, melhor acerto (Lebron, apesar dos 23-12-9, não esteve ao seu nível na segunda parte, bem longe disso) e novamente com odds acima dos 3.00 vejo grande valor nos Cavs ML.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *