Prognóstico e Apostas para World Golf Cadillac Championship TOP 10
Graeme McDowell, AKA, G-Mac, norte-irlandês, 35 anos. Tornou-se profissional em 2002. É o actual nº 21 do ranking mundial.
E vamos para o 1º grande torneio do ano. Para verem a importância deste torneio basta, para tal, referir que estarão presentes todos os primeiros 50 jogadores do ranking mundial. Há muitos majors que não conseguem ter um field desta amplitude e valia.
Outro factor demonstrativo da grandeza do torneio vê-se pelo prize money distribuído. Um total de 9.25 M USD, com o vencedor a levar a parte de leão, num total de 1,57 M USD para casa.
Este é um torneio especial, até devido ao seu formato, pois não tem CUT. Isto é, todos os jogadores jogarão as 4 rondas. Não será alheio a isto o facto de apenas estarem qualificados 74 jogadores.
E perante um field tão deslumbrante, temos de arranjar critérios que nos façam escolher o nosso tiro. E temos de começar por analisar as características deste campo.
E logo aí, ressalta à vista que este campo foi o campo mais difícil (fora os dos majors) de toda a época transacta. Como se isto não chegasse, os organizadores ainda o estenderam em cerca de 50 jardas.
Ora isto far-nos-ia optar por escolher simplesmente “bombers”. Mas tal raciocínio tem-se demonstrado, ao longo dos anos, errado pois sistematicamente temos verificado que os mais tecnicistas também conseguem estar nos lugares cimeiros.
E isto, deve-se ao facto de os greens estarem extremamente bem protegidos por uma enorme quantidade de lagos (o epíteto de “Blue Monster”, que este campo detém, advém daí) e de uns massivos 110 bunkers, o que torna este campo num terror para quem não conseguir controlar eximiamente as suas pancadas.
Posto isto, o critério seguinte será, despistar de entre esta elite, quais são os jogadores a atravessar um bom momento de forma. E até neste critério a coisa torna-se complicada pois temos actualmente vários jogadores a jogar muito bem.
Finalmente o último critério que apliquei foi o histórico neste torneio. Apesar de sempre possível, não estou em crer que um rookie possa vencer este torneio, pois a experiência e conhecimento do campo são aqui fulcrais.
Posto isto, ressaltaram alguns nomes, tais como Jamie Donaldson, Matt Kuchar, Bubba Watson, Dustin Johnson, entre mais alguns. A decisão pendeu para aqueles que considero ter melhor odds, não só por ser a maior de entre os seleccionados mas também porque me parece que é aquela onde reside mais valor.
Assim, e como aqui queremos jogadores que terminem nos 10 primeiros lugares, seleccionei Graeme McDowell.
G-Mac tem um bom histórico aqui, pois nas últimas 3 edições do torneio, terminou-as dentro do TOP15, incluindo um 9º na época transacta.
Além disso, G-Mac está a fazer uma boa época. Se retirarmos o cut que falhou a semana passada (quem seguiu sabe que o Honda Classic foi um torneio completamente atípico, onde muito por culpa das péssimas condições atmosféricas acrescentando que essas condições em nada os preparavam para este torneio, muitos dos melhores jogadores mundiais (Rory, DJ, G-Mac, Rose, Zach, Bradley, etc) falharam o cut).
Praticamente só começou a época em Fevereiro, tendo no European Tour jogado 2 torneios alcançando um 9º e um 36º lugares, em torneios disputados no médio Oriente. No PGA Tour, disputou apenas esse Honda classic.
O momento de forma não é entusiasmante, mas é bom num campo onde não sendo ele propriamente um bomber é um jogador com um tee comprido e com bastante técnica e precisão de pancada.
Creio que esta odds deveria estar algo mais baixa.
Assiste aos jogos na bet365 com apenas 1 cêntimo!
Prognóstico e Aposta para World Golf Cadillac Championship
PROGNÓSTICOS E PALPITE TOP 10 – World Golf Cadillac Championship |
|
Graeme McDowell a |
|