Jogo da 1ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Para chegar a esta fase da competição, a equipa francesa foi primeira classificada no grupo A com 15 pontos e na eliminatória anterior eliminou o Valência com um agregado de (3-2).
Por outro lado a equipa blaugrana foi a vencedora do grupo G com 13 pontos e nos oitavos-de-final eliminou o AC Milan com um conjunto de (4-2).
Na única vez que as duas equipas se defrontaram no Parc des Princes nesta competição, registou-se uma vitória do PSG por 2-1.
PSG
A equipa milionária de Paris vem de uma vitória caseira por 1-0 frente ao Montpellier, que lhe permitiu ter 7 pontos de vantagem sobre o segundo classificado (Lyon), a oito jornadas do fim do campeonato. O PSG não perde há 13 jogos em casa, para todas as competições, tendo no total duas derrotas em 23 jogos e tendo também marcado em 21 desses 23 jogos.
Já na Liga dos Campeões este ano apenas perdeu uma vez, no Dragão, em 8 jogos realizados. Se contarmos apenas as partidas jogadas em casa, a formação francesa soma três vitórias e um empate, tendo uma média de 2,75 golos marcados, e só por uma vez não sofreu qualquer golo.
Para este jogo a equipa de Ancelotti quererá com certeza ganhar vantagem para o jogo de Camp Nou, tendo no avançado sueco Ibrahimovic a sua principal referência.
Convocados:Douchez, Sirigu e Areola, Alex, Armand, Camara, Jallet, Maxwell, Sakho, Thiago Silva, Tiene e Van der Wiel, Beckham, Chantôme, Lucas Moura, Matuidi, Pastore e Verratti, Gameiro, Ibrahimovic, Lavezzi e Ménez.
Onze provável: Sirigu, Jallet, Thiago Silva, Alex, Maxwell, Verrati, Matuidi, Chantôme, Pastore, Lavezzi e Ibrahimovic.
Barcelona
O Barcelona vem de um empate a duas bolas fora de casa com o Celta de Vigo, mas que na prática em nada vem afetar a mais que provável conquista da liga espanhola. Os espanhóis não vencem fora há 3 jogos para todas as competições. No entanto no total dos 24 jogos realizados fora de portas, só por uma vez não conseguiu marcar, precisamente na eliminatória anterior em San Siro, e possuem uma média de 1,29 golos sofridos.
Nesta edição da Champions o Barça soma 5V-1E-2D. Marcou em 6 dos 8 jogos e não sofreu nenhum golo em metade deles. Contabilizando somente os jogos fora, tem duas vitórias e outras tantas derrotas com (6GM-4GS).
O Barcelona parte na teoria como favorito para este jogo e na prática desejará mostrá-lo com uma boa exibição, no regresso de Tito Vilanova ao banco.
Convocados: Víctor Valdés, Pinto e Oier Olazábal, PDani Alves, Piqué, Marc Bartra, Jordi Alba, Montoya e Abidal, Fàbregas, Xavi, Iniesta, Thiago, Mascherano, Busquets e Alex Song, David Villa, Alexis Sánchez, Lionel Messi, Gerard Deulofeu e Cristian Tello.
Onze provável: Víctor Valdés, Dani Alves, Piqué, Mascherano, Jordi Alba, Busquets, Xavi, Iniesta, Pedro, Messi e Villa.
Conclusão: Apesar do favoritismo do Barcelona, não consigo apontar um resultado para esta noite. Porém parece-me que irá ser um jogo em que as duas equipas terão a capacidade para fazer golos, numa partida que se espera dividida, não obstante a maior posse de bola do Barça.