Os franceses recebem no Parc Des Princes um ex-campeão europeu que tenta voltar ao trono este ano.
O PSG está neste momento a fazer uma época muito positiva em termos de resultados desportivos.
Algo perfeitamente normal quando os milhões investidos para poderem contar com alguns dos melhores jogadores do Mundo e obter um plantel equilibrado. Ainda assim, esta equipa não me convence. Não estou muito crente que hoje consigam obter um resultado favorável e, para quem tem que disputar uma 2ª mão em Camp Nou, um resultado favorável seria vencer sem sofrer golos.
Ibrahimovic estará de regresso, depois de ter sido reduzido o seu castigo pela UEFA, e isto é um dado muito importante, visto que o avançado sueca é o elemento mais concretizador e deste modo o mais importante da manobra ofensiva.
Os culés deslocam-se a terras francesas com o jogo em San Siro deste ano e o de Stamford Brigde da época passada em mente. O da época passada, porque a equipa pecou imenso na finalização. O deste ano, porque a equipa foi incapaz de ultrapassar a barreira defensiva dos italianos do AC Milan, de modo que a preparação para o jogo deve ter sido intensa ofensivamente.
Contudo, será importante não descurar atrás pois o oponente tem jogadores de elevada qualidade a jogar em contra-ataque como são os casos de Lavezzi, Lucas Moura ou Ménez. Ao que apura-se, Puyol e Pedro são ausências, mas quando uma equipa como os espanhóis têm a profundidade em termos de soluções como actualmente, serão baixas que não irão sentir-se muito por não serem dos elementos mais preponderantes do 11 habitual.
Puyol tem estado várias vezes ausente esta temporada e não é por isto que o Barça tem deixado de realizar uma brilhante época. Certo é que sem ele a equipa perde um pouco do seu jogo aério, o que é algo ligeiramente relevante quando o PSG tem um jogo de cabeça acima da média, com Thiago Silva, Ibrahimovic ou Alex, por exemplo.
Depois disto, eu acredito que o Barcelona vai conseguir vencer fora. O seu técnico está de regresso à Liga dos Campeões, o que motiva, claro, e os erros do passado recente devem ter sido mentalmente e com os treinos de preparação para esta partida corrigidos.
A mentalidade será diferente daquela que apresentaram em Itália na ultima eliminatória, prevenindo assim mais uma surpresa. A juntar a tudo isto, este Barça é muito mas muito mais equipa, não fosse o facto de contar com 2 dos 3 melhores jogadores da actualidade.