PSG vs Marselha – Ligue 1

Aposta Ganha / Prognósticos de Futebol / PSG vs Marselha – Ligue 1
Luis Freitas Lobo

Trabalha desde O Jogo, Revista Mundial, Público, até ao Expresso e A Bola. Na rádiop desde Antena 1 à TSF, na TV, começou na SIC N, RTP, até hoje à SPORT TV.

É o grande clássico do futebol francês. Duas grandes equipas que lutam pelo titulo, um facto notável pois vendo o investimento faraónico do PSG, imaginava-se que a Liga francesa fosse um passeio para o onze de Blanc. Mas não.

Em Marselha nasceu uma equipa com carácter e que joga um belo futebol porque tem alguém que sabe pensar nisso como poucos: Bielsa.

O grande jogo pode ser, até, detectado comparando jogadores posição por posição de cada equipa. Ibrahimovic vem sofrendo com uma lesão, o que permitiu a Cavani surgir mais forte na posição onde gosta mais de joga, solto no ataque, mas com liberdade total para surgir como nº9 finalizador.

Do lado do líder Marselha, Gignac é um ponta-de-lança de luta mas com boa técnica e que finaliza muito bem em corrida. O duelo começa, porém, na baliza, com Sirigu (PSG) e Mandanda (Marselha) a voarem, ambos, para a bola como grandes guarda-redes.

A dupla de centrais Thiago Silva-David Luiz parece imbatível mas o Marselha tem construído uma fortaleza no posicionamento dos centrais Morel-Nkoulou. Onde acho que o PSG leva vantagem é na dimensão física aliada à técnica (sobretudo recuperação e condução de bola) do meio-campo, onde Matuidi come quilómetros de relva todos os jogos.

É difícil pará-lo quando embala. Do outro lado, gosto de ver o crescimento de Imbula, cada vez mais num estilo semelhante a Matuidi em muitos lances, mas ainda sem a mesma projeção. Para criar, Payet e Ayew no Marselha, Lucas e Pastore no PSG. Ufff… concentração de técnica e arte.

Estes são apenas alguns (muitos) pontos de atracão para ver este PSG- Marselha com a devoção e atenção dos grandes jogos do futebol europeu atual.

Prevejo um jogo com o PSG a entrar forte e a querer mandar no jogo, impor a sua personalidade, repor a ordem natural das coisas da sua força no ataque ao primeiro lugar, e o Marselha a querer roubar-lhes a bola e tentar logo responder em contra-ataque.

Não acredito em estratégias complexas de contenção de Bielsa. Por isso, o golo pode surgir para qualquer lado, de forma diferente, em ambos os lados. A diferença é que se o PSG marcar primeiro acho difícil o Marselha dar a volta. Se o Marselha marcar primeiro, já acho possível o PSG conseguir isso, e virar o resultado.

É A minha previsão e não tenho receio de avançar com ela. Prevejo tendência dos jogos. Não tenho pretensão de adivinhar resultados por si só, mas tenho a esperança que essa tendência se confirme e que tal se traduza nos resultados. É a diferença entre prever e acertar e antever e adivinhar.

Por isso, neste jogo, aposto no empate. E. no fim, pensem na tendência do jogo. E olhem para o resultado (sobretudo para a forma como foi construído). Pensar futebol é isto.

Grande abraço
Luís Freitas Lobo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.