O Queens Park Rangers é 20º classificado do maior campeonato de Inglaterra e vem de uma derrota, no seu estádio, frente ao Milton Keynes Dons, da 3ª Divisão inglesa, e que interrompeu uma série de 5 jogos sem perder que esta equipa vinha atingindo.
Em termos de registos, a jogar no seu estádio, neste campeonato e até ao momento, esta equipa tem uma vitória, 5 empates e 5 derrotas, o que demonstra que esta equipa tem sentido muitas dificuldades para conseguir competir com as demais equipas, deste campeonato.
Totalizando os golos deste conjunto, nesta prova e até ao momento, o mesmo tem 18 golos marcados e 37 sofridos, que correspondem, respectivamente, ao ataque menos eficaz e à 8ª defesa mais batida, desta prova.
Em termos de ausências, Loic Remy está em dúvida para este jogo, Junior Hoilett, Bobby Zamora, Bosingwa e Andrew Johnson estão lesionados, e Diakité está entregue à sua selecção, para o torneio da CAN, pelo que estes 5 jogadores não estarão disponíveis para o treinador, neste jogo.
É também de referir que este lote de 5 jogadores somam 41 entradas em campo e 5 golos marcados, pelo que será de esperar, sobretudo no ataque, que estas ausências se façam sentir.
Onze provável do Queens Park Rangers: Cesar, Onuoha, Hill, Nelsen, Fabio, Mackie, Mbia, Derry, Wright-Phillips, Taarabt e Bothroyd
O Manchester City é 2º classificado da Premier League inglesa e vem de uma série de 6 vitórias conseutivas e 5 jogos consecutivos sem sofrer golos, o que diz muito sobre o actual momento de forma desta equipa.
Em termos de registos, a jogar fora de casa, neste campeonato e até ao momento, esta equipa soma 6 vitórias, 4 empates e uma derrota, o que nos diz que este conjunto é bastante equilibrado e que precisa apenas de melhorar um pouco a sua mentalidade perante este tipo de jogos, para assim, puder manter ou subir ainda mais na classificação.
Totalizando os golos deste conjunto, neste campeonato e até ao momento, o mesmo tem 45 golos marcados e 19 sofridos, que correspondem, respectivamente, ao 4º ataque mais eficaz e à defesa menos permissiva, deste campeonato.
Em termos de ausências, Vincent Kompany, o capitão de equipa, está lesionado, assim como Maicon e Micah Richards, Kolo Touré e Yaya Touré estão ao serviço da selecção da Costa do Marfim e Matija Nastasic está em dúvida para este jogo, pelo que é certo que Mancini não poderá contar com os primeiros 5 jogadores, para este jogo.
É também de referir que o lote de jogadores certamente indisponíveis, para este jogo, somam 57 entradas em campo e 4 golos marcados, pelo que será de esperar, sobretudo na defesa e meio-campos, uma equipa um pouco debilitada, neste jogo.
Onze provável do Manchester City:Hart, Zabaleta, Rekik, Lescott, Kolarov, Milner, Barry, Garcia, Silva, Dzeko e Aguero
É esperada uma temperatura a rondar os 12 graus, sem possibilidades de chuva, à hora do jogo, o que, certamente, ajudará a manter os níveis físicos dos jogadores, durante toda a partida e, portanto, o nível de espectacularidade deste jogo, entre duas equipas que estão quase em posições opostas na tabela classificativa.
Espero, portanto, um jogo dominado e controlado pela equipa visitante, que fez uma deslocação algo tranquila ao campo do Stoke City, mas que, neste jogo, poderá esticar um bocado mais as pernas, tendo em vista a diferença de golos que atualmente tem, pelo que a minha escolha será para um over de 1.5 do City no jogo, visto que provavelmente o City irá ganhar por mais de 1 golo.