Em sábado dividido entre FA Cup e Premier League, o lanterninha QPR recebe o Sunderland para buscar sua 2ª vitória seguida pela primeira vez nessa temporada do campeonato inglês. O jogo será no Loftus Road, em Londres.
Vindo de uma importantíssima vitória sobre o Southampton fora de casa, o QPR finalmente alcançou uma distância que lhe permite ser realista com as chances de sobrevivência. Hoje, apenas 4 pontos lhe distanciam da zona de segurança.
Desde a chegada de Harry Redknapp que as expectativas de salvação do Queens nasceram, pois até então o time era dado como morto. O treinador foi justificando tal crença após alguns bons resultados nas primeiras partidas no comando, mas alguns maus desempenhos recentes diminuíram a confiança de alguns, mas não a minha. E esse foi um dos motivos pelo qual escolhi fazer essa partida.
No Sunderland, Martin O’Neill nem de longe tem lembrado o bom e versátil treinador que vimos levar o Aston Villa à disputa de vagas da Champions League. Justiça seja feita que lá ele contava com craques como Ashley Young, Downing e Milner.
O estranho planejamento do Sunderland é o que tem dificultado o trabalho de O’Neill, pois já vi times priorizarem a defesa, mas ter apenas um atacante no elenco é a primeira vez.
Tal situação mudou na janela de Janeiro, quando Graham foi contratado junto ao Swansea, se juntando à Steven Fletcher como únicos homens de frente da equipe, sendo que os dois são de muita qualidade, deixando o Sunderland hoje bem servido de homens de frente.
Φ Mais uma partida de extrema importância para o QPR, que conta com um tabu de nunca ter vencido o Sunderland em toda a sua história e pela obrigação do time em jogar em busca da vitória há também a chance de permitirem espaços ao time visitante, que deve marcar o seu também.