O Fracasso constrangedor da seleção brasileira na Copa América para ter sido o golpe final para o fim da Era Dunga no comando do Brasil. Desde seu retorno Dunga tem sido muito questionado pela falta de resultados relevantes e também pelo baixo nível que o Brasil tem apresentado. Mas nada até agora havia sido tão ruim quanto a eliminação na fase de grupos da Copa América num grupo que continha Equador, Peru e Haiti.
É Verdade que o Brasil se apresentou para Copa América sem seu principal jogador Neymar mas nem isso é justificativa para a péssima campanha brasileira no torneio. Desde 1987 o Brasil não era eliminado numa fase de grupos de qualquer torneio. Além disso, a equipe não perdia para a seleção do Peru há 31 anos.
A queda de Dunga ainda não foi confirmada porém o presidente da CBF, que não pode sair do Brasil sob risco de ser preso, já agendou uma reunião com a comissão técnica do Brasil assim que todos chegarem ao país.
O Grande nome ventilado para ser o novo técnico do Brasil é Tite o atual treinador do Corinthians. Vale lembrar que Tite é o atual treinador campeão brasileiro e tem um histórico muito vitorioso no comando da equipe com o titulo da Libertadores e do Mundial de clubes. Consta que depois de recusar o Brasil por duas vezes hoje ele estaria disposta a aceitar o convite desde que a CBF respeite duas condições: plenos poderes e a possibilidade de montar sua comissão técnica.
Correndo por fora e na preferência da torcida surgem nomes como Cuca e também do argentino ex-técnico do Chile Jorge Sampaoli. O grande problema para Sampaoli é que muitos no Brasil rejeitam a possibilidade de um técnico estrangeiro, ainda mais argentino comandar a seleção.
O Fato é que é necessário uma mudança no comando técnico da seleção brasileira sob pena de que os torcedores abandonem a seleção como já vem acontecendo. O sentimento de indiferença é cada vez mais entre a torcida nacional e é urgente que transformações sejam feitas para conter isso.
E na sua opinião? Quem merece ser o novo técnico da seleção brasileira?
Tite? Sampaoli? Ou Dunga Merece a continuidade apesar dos péssimos resultados?