Torneio Transición jornada 12 e temos o Quilmes a receber o Atletico Rafaela.
Quilmes:
A última posição que o Quilmes vai ocupando não é surpresa alguma dada a fraca qualidade do seu plantel e se nesta época estão tranquilos porque ninguém descerá na próxima têm de encomendar uma boa calculadora pois a manutenção não se avista nada fácil dada a sua actual situação nos coeficientes.
Até agora apenas uma vitória 4 derrotas e 5 empates. O pior ataque pertence ao Olimpo mas a verdade é que o pior ataque é mesmo o deste Quilmes, tirando a semana em que cada vez que rematavam à baliza dava golo, e fizeram 4 ao arsenal e 3 ao Independiente, este Quilmes teria à volta dos 5 golos que corresponderia melhor ao que realmente valem e ainda podia falar que dois foram à pior defesa da prova – Godoy.
Para este jogo 3 ausências, Carrasco lesionado – é um dos grandes desiquilibradores desta equipa – Sebástian Martinez e Scifo defesas titulares que viram amarelos no último jogo e cumprem castigo.
Onze provável: Walter Benítez; Alan Alegre, Joel Carli, Lucas Suárez y Leonel Bontempo; Arnaldo González, Sebastián Romero, Rodrigo Braña y Jonathan Zacaría; Adrián Fernández
Atlético Rafaela:
Do lado do Atlético Rafaela que volta a apresentar um excelente futebol, já havia sido uma das agradáveis surpresas do último apertura, tendo se livrado no último clausura da descida num playoff com o Colon. Tem um plantel consolidado e perdeu apenas um jogador importante em relação as últimas campanhas, Vera.
Este Rafaela tem muita qualidade a defender embora os números não ilucidem isso totalmente. Nas 4 primeiras jornadas sofreram 9 golos, desde então haviam sofrido apenas 1 golo até que no último jogo sofrem 2 por clara falta de concentração, estavam a ganhar confortavelmente e sofrem 1 golo em contra-ataque, quando o resultado era de 2-0, e depois através de canto.
Para este jogo há 3 ausentes dois da defesa, Eluchans e Sacks e Orsini lá da frente. Regressa Serrano que cumpriu castigo.
Onze provável: Esteban Conde; Mauricio Gómez, Jonathan Ferrari, Sergio Vittor y Lucas Kruspzky; Walter Serrano, Adrián Bastí¬a, Germán Rodrí¬guez Rojas y Federico González; Lucas Albertengo y Nicolás Royón
Prognóstico:
Ausências importantes dos dois lados e ninguém se fica a rir. Mas eu vou aqui confiar no melhor, mas melhor de longe jogo coletivo do Atlético Rafaela que na última partida apesar do empate mostrou que está talvez no melhor momento de forma da época e têm o perigoso Albertengo que pode decidir qualquer jogo, enquanto que o Quilmes se arrasta de jogo para jogo sem ideias. Ainda assim estes gajos são amantes das canelas e podem levar o jogo para um nível fisíco que dificulte jogar futebol por isso vou proteger o empate.