Radu Albot vs Kevin Anderson – Acapulco: Radu Albot parece estar a atingir o pico a sua carreira já que atingiu a terceira ronda do Us open na temporada passada
E começa a ser um tenista que vai para além dos challengers. O moldavo de 28 anos é atualmente o número 86 da hierarquia mundial.
No derradeiro micro-ciclo de jogos, Albot teve uma performance algo irregular, se por um lado esteve em bom plano no challenger de Auckland onde passou por um qualifying dificil mas bateu B.Klein em sets diretos e T.Daniel na negra, antes de vender cara a derrota diante da “metralhadora” Vesely no quadro.
Já no primeiro major da temporada foi derrotado em 4 sets por Fucsovics, logo no primeiro encontro. Somou primeiras rondas em Sofia e Delray Beach, mas pelo meio esteve em bom plano no Atp 250 de Nova Iorque ao bater big servers como Fratangelo e John Isner,
antes de perder nos quartos com Nishikori, mas obrigando o nipônico a uma negra.
Radu Albot é um jogador iminentemente defensivo, não tendo uma forehand arrojada, compensa com versatilidade e consistência no fundo do court e os pontos com ele saiem sempre muito caros.
O sul-africano é um dos big servers mais conceituados do circuito profissional e não é por acaso que sendo o número 8 do mundo já é um habitué do top-30 desde largos anos atrás.
Kevin Anderson entrou em grande no ano ao vencer o torneio de exibição em Abu Dhabi e ao vencer o challenger de Pune,batendo na final G.Simon em sets diretos. . .
Mas não confirmou esses resultados no Australian open pois perdeu com K.Edmund em 5 sets, na ronda inaugural. Já em Nova Iorqu não fez por menos e venceu o certame batendo os credenciados Nishikori e Querrey em 3 sets.
Kevin Anderson para além de ser muito forte no binomio saque/rede, tendo um verdadeiro serviço canhão, mas ao contrário de outros big severs, tem jogo de fundo do court e não se incomoda com rallies.
Prognóstico Radu Albot vs Kevin Anderson:
Cobclusão:
É natural que Kevin Anderson acabe por vencer este encontro, mas no primeiro set não deve ter tarefa facilitada, enquanto durarem as “pilhas” do moldavo, os pontos vão custar muito caro ao sul-africano que tradicionalmente também não arrisca no primeiro set,até porque é muito sólido no saque e tem bom aproveitamento nos tie-breaks.
Enquanto houver frescura fisica, o moldado deve puxar pelos mesmo argumentos que tantas dificuldades provocaram a John Isner, grande versatilidade e sistemática mudança de ritmos e estilo de jogo, dificultando e muito a cadência e o plano de ação dos big servers.
Radu Albot vs Kevin Anderson – Acapulco |
|
Total de jogos 1. set: Mais 9.5 jogos |
|