Enconto da 2ª ronda do ATP de Viña del Mar onde o argentino actual 128º classificado do ranking Federico Delbonis defronta o espanhol 5º classificado da hierarquia mundial Rafael Nadal
Delbonis, o argentino de 22 anos é um jogador bastante talentoso que tem uma grande capacidade de aceleração com a sua esquerda de canhoto e o seu serviço também é bastante eficaz especialmente do lado das vantagens.
Esta época tem estado em bom plano tendo conquistado o Challenger de Bucaramanga.
Esta semana em Viña del Mar vem do qualifying onde bateu Bagnis, Gutierrez-Ferrol, Andreozzi e no quadro principal venceu na 1ª ronda Pella em três duros sets.
Nadal, o espanhol de 26 anos dispensa quaisquer apresentações, é o melhor do mundo em terra batida com uma consistência enorme no seu jogo e a sua direita muito spinada é uma arma extremamente eficaz neste tipo de superfícies.
Nadal não actua em singulares desde Wimbledon sendo que neste torneio já fez um jogo de pares ao lado de Monaco e venceu essa partida. Nadal é praticamente imbatível em terra batida e este regresso no início da época de terra batida teve em vista esse seu domínio nesta superfície para regressar em grande certamente.
h2h: 0 – 0
Conclusão:
Esta aposta parece-me simplesmente fantástica, Nadal é um jogador praticamente imparável em terra batida que costuma aplicar parciais muito expressivos aos seus adversários.
A temporada passada excluindo Roland Garros e o torneio de Madrid que foi jogado na terra batida azul que tanta polémica gerou, Nadal venceu todos os seus 15 jogos e nesses 15 jogos apenas Djokovic, Ferrer, Berdych e Wawrinka foram capazes de ultrapassar esta linha de pontos sendo que não cedeu qualquer set.
Acredito que Nadal regresse com um grande triunfo por parciais bastante expressivos e não vejo Delbonis a fazer esta linha ser ultrapassada.