A equipa secundária do Real Madrid encontra-se na zona de despromoção, 19º lugar com 25 pontos, no fim de semana encaixou mais uma derrota no campo do Barcelona B por 3-1.
Já o Almería luta pela subida de divisão, está no 2º posto com 42 pontos, tem de capitalizar as derrotas nesta jornada dos seus directos concorrentes… Girona e Alcorcon que neste momento estão 1 ponto atrás na tabela mas poderão ficar ambos a 4 de distância…
O Almería é a equipa da Adelante com mais vitórias fora de casa, são 6 em 11 deslocações, por isso é uma equipa que se sente bem e se impõe em qualquer estádio.
O Real Madrid B é a inconstância absoluta, fenómeno típico de muitas equipas B, por variadíssimas razões.
Em casa a equipa obteve até ao momento 5V 1E 6D, registo que tem de melhorar se quer subir na tabela, obviamente.
Para este embate o técnico Alberto toril (RM B) terá duas baixas importantes: Alex Fernandez que foi expulso na última partida e o irmão deste, Nacho, que cumpre um jogo de castigo por acumulação de amarelos.
O único reforço desta equipa, o médio brasileiro Casemiro, que chegou por empréstimo do Sao Paulo também não poderá estar às ordens do técnico para este encontro.
A boa notícia é que Mateos e Jesé regressam às opções.
O reforço Iago Falque integra pela primeira vez uma convocatória no Almería, à qual regressa Rafita de pois de recuperar de uma lesão e MArcelo Silva que regressa após castigo, ausente estará Christian por castigo.
Equipas completamente distintas em campo, de mundos diferentes, com objectivos díspares.
O Almería é claramente favorito na minha opinião e penso que não deve deixar escapar uma oportunidade de ouro para cimentar a sua posição na corrida à divisão maior.
Prevejo um jogo muito controlado pelos visitantes, que não quererão um jogo extremamente rápido ou partido, neste momento de forma e com baixas importantes não estou a ver o Real Madrid B com argumentos para contrariar a força do Almería
Onzes prováveis:
Real MAdrid B: Jesús; Fabinho, Mateos, Iván, Casado; Mosquera, José Rodríguez, Juanfran, Denis; Jesé, Morata.
Almería: Esteban; Rafita, Marcelo Silva, Pellerano, Gunino; Verza, Corona, Jonathan, Fernando Soriano, Aleix Vidal, Charles.