Jogo entre duas equipas que precisam ambas de somar três pontos mas por razões opostas: o Real para evitar a despromoção e o Sabadell para subir a um lugar de apuramento para o play-off de promoção.
O Real Madrid B perdeu alguns dos seus principais jogadores para a equipa principal e vendeu outros que tinham mais experiência.
Como resultado a equipa acusou bastante a inexperiência efectuando uma primeira volta para esquecer. Foram melhorando mas ainda assim encontram-se abaixo da linha de despromoção.
Em casa apresentam um registo de 7V 5E 8D com um goal average de 29-25.
É uma equipa com algumas fragilidades a nível defensivo. Na última jornada perderam fora de casa, depois de quatro jogos sem conhecer o sabor da derrota.
Para este jogo José Manuel Diaz tem todo o plantel à disposição.
O Sabadell luta por um lugar no playoff ocupando a 58 pontos. É uma equipa sui generis pois tem o melhor registo caseiro, mas também o pior em termos forasteiros com somente 3V 4E 13D e um goal average de 17-39.
Está a atravessar um bom momento não perdendo há cinco jornadas. A sua maior fragilidade é o sector defensivo sendo que falta-lhes equilíbrio na equipa. São muito fortes ofensivamente mas expõem-se demasiado em termos defensivos.
Para este jogo Juan Olmo não pode contar com António Longas e surgem algumas dúvidas sobre o estado físico de Espasadin e Tatabe.
Espero que o Sabadell continue a apostar num jogo ofensivo e que conceda espaços ao ataque do Real Madrid B, que apresentando-se novamente na máxima força deve lutar pelos três pontos.
Equipas Prováveis:
Real Madrid B: Pacheco – Quini, Llorente, Cabrera, Casado – Mascarell, Aguza, Lucas Vázquez, Burgui – José Rodríguezey Willian José.
Sabadell: Nauzet – Cristian, Martí Crespí, Kiko Olivas, Clerc – Juanjo, Llorente, Hidalgo -Collantes, Gato e Aníbal