Famoso ex jogador do Porto, Atlético de Madrid, Sporting, Benfica, Marselha entre outros. Actualmente é colunista em diversos meios de comunicação social.
Há 21 anos estava eu enquanto jogador do Atlético a levantar a grande Taça das mãos do rei de espanha, depois de um golo de Schuster e outro meu. Um momento único da minha carreira e que ainda hoje o recordo com grande emoção.
O Real Madrid, depois da eliminação da Liga dos Campeões frente ao Dortmund e após uma semana em que viu consumada matematicamente a perda da Liga Espanhola para o Barcelona, tem neste jogo a ultima oportunidade de salvar a época em caso de vencer este importante título espanhol.
De recordar que este ano venceram apenas a Supertaça de Espanha logo no início da temporada, e apesar da polémica e dos problemas que existem dentro do balneário do Real Madrid, não tenho duvidas que José Mourinho e os seus jogadores irão fazer tudo para conquistarem este troféu.
Por outro lado teremos um Atlético de Madrid motivadíssimo. Conseguiram realizar uma grande época no campeonato espanhol conquistando o 3° posto e consecutivo acesso à Champions League da próxima época. Esta é a grande oportunidade de acabarem com a maldição de estar 14 anos sem ganhar ao Real madrid.
Enquanto jogador tive o prazer de saber o que é vencer este troféu em pleno Estádio Santiago Barnabéu e estou convencido que todos os jogadores do Atlético de Madrid sabem que uma vitória numa final contra o rival histórico faz com que sejam recordados para sempre, conhecendo bem a Cholo Simeone não tenho duvidas que ele quer terminar a época como começou: vencendo um título (bateram o Chelsea na Supertaça Europeia no início da temporada).
Penso que há mais um motivo muito importante de motivação para todos os jogadores colchoneros, que é vingar todos os miúdos que hoje têm 14 anos e nunca viram a sua equipa ganhar aos merengues, acredito que Atlético de Madrid irá vencer este troféu e o meu grau de confiança é um 6.
Ass: Paulo Futre