O Atlético de Madrid tem a qualificação para a Champions assegurada, portanto, esta é já uma época positiva. Não tem grandes baixas para a partida de hoje.
Como foi visível o ano passado, Simeone consegue preparar bem a equipa para os grandes jogos, nomeadamente finais.
O Real Madrid tenta salvar a época com a conquista deste troféu. Só Varane está impedido de jogar, há notícias de mau ambiente no balneário, parece existir fim de ciclo mas toda a estrutura foi garantido união até à final.
Será também um derby o que ajuda à intensidade entre duas equipas rivais. No campeonato o Real Madrid venceu ambos os jogos, no Barnabéu por 2-0 e fora por 2-1.
Penso que o Atlético de Madrid terá bastante atenção à forma de jogar do Real e irá entrar bastante concentrado. Apesar do Real ter mais bola, não deixarão de atacar, prevendo-se neste aspecto um jogo equilibrado.
Desta forma, com ataques fortes, os golos poderão aparecer, até porque em ataques rápidos o Atlético de Madrid poderá fazer a diferença, ainda para mais quando Varane e Pepe não deverão jogar.
Por outro lado, o ataque do Real Madrid é muito forte e dificilmente ficará em branco, até porque terá bola durante largos períodos do jogo.