Com o Real Madrid eliminado da Champions e não ter conseguido ganhar o Espanhol, hoje resta uma copa para se redimir com a torcida e tentar salvar o Ano.
Já o Atlético de Madrid conseguiu segurar a vaga da Champions e a terceira colocação do Espanhol, estando motivado e vindo de boa fase.
Disputando oito finais de copa no Bernabéu, conseguiu vencer apenas duas, 1962 e 1980. O Atlético já jogou dez finais de copa no Bernabéu e venceu oito delas, sendo campeão nas últimas seis últimas finais.
Estando a 43 jogos invicto em casa, sendo o melhor dos últimos 22 anos de história do Real.
Se encontrando em 247 jogos, sendo 132 vitórias para o Real, 60 para o Atlético e 55 empates. E nesta copa jogando 37 vezes o time da casa ganhou 15 delas e empatou outras 13, sobrando 9 vitórias para o rival.
A equipe do Atlético perdeu as últimas três copas que jogou, (1999 contra o Valência, 2000 contra o Espanyol e 2010 contra o Sevilha), nunca perdendo quatro seguidas, coisa que o time da casa conseguiu perder em 1918, 1924, 1929 e 1933.
Prováveis do Real: Diego López, Essien, Sergio Ramos, Albiol e Coentrão; Khedira e Xabi Alonso; Di María, Özil e Cristiano Ronaldo; Benzema.
Prováveis do Atlético: Courtois, Juanfran, Miranda, Godín e Filipe Luis; Mario Suárez e Gabi; Diego Costa, Koke e Arda Turan; Falcao.