Está ai a final da Taça do Rei. Não é um Barcelona vs Real como muitos de nós esperaríamos mas sim um derby de Madrid. São duas equipas que estão a fazer épocas opostas.
Enquanto o Atlético Madrid está a fazer das melhores épocas dos últimos anos o Real teve uma época para esquecer e vê este jogo como a salvação da época.
Começando a falar do Real foi uma equipa que começou pessimamente o campeonato, mesmo depois de ter vencido o campeonato. Começou com muita polémica a época Madrilista com afirmações de Ronaldo à mistura. Neste momento o Real é uma equipa que não parece unida. Cada um parace jogar para si, problemas no bálneario etc. Têm a oportunidade de salvar a época com a conquista da Taça do Rei, em casa frente aos seus adeptos, naquele que poderá ser o ultimo troféu conquistado por Mourinho à frente do Real.
É uma equipa que tem um ataque muito forte. Ronaldo é quem comanda as tropas. Mas começando na baliza Diego Lopez é nitidamente o Guarda redes de Mourinho e bem na minha opinião pois é mais completo que Casillas. No centro da defesa Varene encostou Pepe e é o companheiro de Sérgio Ramos no centro da defesa, no entanto para este jogo Varane está indisponível logo fica a duvida se Pepe ou Albiol fazem dupla com o defesa Espanhol.
Nos corredores jogará Coentrão do lado esquerdo e Essien na Direita Depois no meio campo Xavi deve ter a companhia de Modric e mais a frente a jogar a dez Ozil. Já na frente a duvida se jogo Higuain ou Benzema. De referir também que José Mourinho não apareceu na conferência de imprensa de antevisão deste encontro, sendo assim Sérgio Ramos foi o porta voz da equipa e afirmou que não ganhado a taça e época é muito má.
Onze provável do Real Madrid
Diego Lopez, Essien, Albiol, Sérgio Ramos, Fábio Coentrão, Modric, Xabi Alonso, Di Maria, Ozil, Cristiano Ronaldo e Benzema
O Atlético foi uma equipa que começou muito bem a época, parecendo ser a certa altura a única equipa capaz de fazer frente ao Barcelona. Mas nada disso aconteceu e a equipa foi perdendo gás e neste momento está a anos-luz daquele Atlético que começou a temporada. Muito por culpa de Falcão que está longe do momento de forma evidenciado ao inicio. Chegar a uma final da Taça do Rei é fantástico, algo que já não acontecia há muitos anos, mas nos últimos tempos defrontar o Real é um pesadelo para e equipa de Simeone, que na conferência da imprensa na antevisão deste jogo surpreendeu tudo e todos e divulgou o onze do Atlético.
Esta equipa tem quatro jogadores chaves na minha opinião. Falo do guarda redes Courtois que é dos melhores da liga. Depois tem no centro da defesa Miranda. Um autêntico patrão nesta equipa. Na frente de ataque têm dois ponta-lança capazes de por qualquer defesa em sentido. Radamel Falcão já provou que em forma é sem duvida dos melhores senão o melhor PL do mundo e Diego Costa é um jogador de enorme talento.
Onze do Atlético de Madrid
Courtois, Juanfran, Miranda, Godín, Filipe Luis, Mario Suarez, Gabi, Koke, Alda Turan, Radamel Falcão e Diego Costa
Para este jogo prevejo um inicio forte do Real. A jogar perante os seus adeptos vão querer mostrar desde o inicio do jogo que querem salvar a época. Com alas como Di Maria e Ronaldo é de prever um futebol bastante rápido e intenso. Não vou apostar em golos nem em vencedor de jogo. Olhando para os mercados a minha aposta para este jogo é a seguinte: