É chegada a hora! Nessa quarta-feira, o mundo vai parar para assistir ao maior clássico do futebol mundial: Real Madrid x Barcelona.
Dessa vez os times disputarão uma vaga para a grande final da Copa del Rey de 2012/13, contra ou Atlético de Madri, ou Sevilla.
Mas não é exagero dizer que alcançar a final fica em segundo plano nessa partida de uma rivalidade que transcende o campo esportivo, invadindo a política e o povo espanhol. Com a parte Barcelonista se proclamando Catalã e lutando pela criação de um estado independente, o da Catalunha.
O Jogo:
Em crise interna, o momento do Real Madrid é delicado e é quase certa a saída de Mourinho ao fim da temporada.
Por mais que os jogadores e o presidente Florentino Pérez neguem o racha para a imprensa, é impossível acreditar que esteja tudo bem após alguns acontecimentos recentes – como a decisão “técnica” de Mou de deixar Casillas no banco.
Felizmente, o time tem jogado com seriedade e ainda não perderam nesse ano. Infelizmente, não tem muita chance de brigar pelo título espanhol já que o Barça está hoje 15 pontos a sua frente.
Se de um lado crise, do outro festa. O Barça de Tito Vilanova vai fazendo um ano ainda melhor do que fazia na época de Pep Guardiola.
Liderando o campeonato espanhol com folgas. É surreal hoje imaginar que o título não ficará com os catalães.
A campanha dos blaugranas é quase-perfeita, quase: quando começaram a sonhar com o título espanhol invicto, ele se foi na derrota por 3×2 para a Real Sociedad há pouco mais de 1 semana.
Se esse jogo estivesse acontecendo em Dezembro, eu provavelmente apoiaria o Barça, pois o Real vinha muito mal, mas as coisas mudaram.
Valendo muito mais do que uma simples vitória, esse jogo vale o orgulho de uma nação, seja a dos Madridistas ou a dos Blaugranas. Vale a honra como cidadão espanhol e vale, acima de tudo, mostrar ao adversário quem é melhor.
Não é necessário se aprofundar muito para optar pela aposta em gols. É só observar os 2 melhores jogadores do mundo em campo contra 2 defesas que já viveram melhores dias para chegar a essa conclusão.
Agora é só escolher o seu lado e torcer!!