Mais um grande jogo de futebol que vamos ter nesta 4ª feira, duas equipas com historiais inscriveis e o jogo entre ambas é sempre uma delicia para quem gosta de ver futebol.
O Bernabéu vai esgotar pela primeira vez esta época, portanto vai estar um ambiente magnfico durante todo os 90 minutos.
Real Madrid desfalcado com importantes baixas da sua equipa inicial, como Casillas, Pepe, Sergio Ramos, Di María e Coentrão.
Não vai ser facil para Mourinho conseguir uma vitória com esta defesa muito desalcada, mas é sempre um derbi e nos derbis até aqueles menos utilizados se querem mostrar.O Real vem de duas vitórias consecutivas no campeonato, marcando 9 golos e sofrendo nenhum sobre as equipas Getafe e Valencia, este ultimo por 5-0 fora de casa, um resultado impressionante.
Sem sombra para dúvidas o onze mais provavel do Real para esta noite sera:
Adán Arbeloa Varane Albiol Marcelo Khedira Xabi Alonso Callejón Özil Ronaldo Benzema
Já o Barcelona 1º classificado da liga por uma larga vantagem de 11 pontos, a fazer mais uma época boa, mas não tão excelente como na era de Guardiola, vem para este jogo com todos os jogadores aptos para jogar, o que vai ser um problema para o Real.
Já leva uns impressionantes 71 golos marcados no campeonato, 33 devido a Leonel Messi, que se encarrega de levar a equipa todos os anos para patamares altos, e que com ele tudo é possivel. Nos ultimos 5 jogos ganhou 4 deles, e teve a sua primeira derrota na Real Sociedad, por 3 – 2, depois de ter estado a vencer por 0-2.
A equipa incial para hoje deverá ser a seguinte:
Pinto Dani Alves Piqué Puyol Alba Xavi Busquets Fàbregas Pedro Messi Iniesta
Head-to-Head:
Barcelona – Real madrid
Vitórias: 13 8
Empates: 8 8
Derrotas: 8 13
Golos p/ jogo: 1.9 1.4
Jogos em 2012:
07/10/12, 19:50 FC Barcelona – Real Madrid FT 2 : 2 (1 : 1) (1 : 1)
29/08/12, 22:30 Real Madrid – FC Barcelona FT 2 : 1 (2 : 1) (0 : 0)
23/08/12, 22:30 FC Barcelona – Real Madrid FT 3 : 2 (0 : 0) (3 : 2)
21/04/12, 20:00 FC Barcelona – Real Madrid FT 1 : 2 (0 : 1) (1 : 1)
25/01/12, 22:00 FC Barcelona – Real Madrid FT 2 : 2 (2 : 0) (0 : 2)
18/01/12, 22:00 Real Madrid – FC Barcelona FT 1 : 2 (1 : 0) (0 : 2)
Conclusão: Hoje prevejo um empate, apesar de o Barcelona estar a 100% para este jogo, não acredito que o Real Madrid com a sua equipa desfalcado queira devolver facilmente esta eliminatória ao Barcelona, e por outro lado, vencer este encontro será muito dificil para o Real Madrid, mas no futebol e num derbi destes tudo é possivel.