REAL MADRID: O Real Madrid chega a esta partida com uma tarefa extremamente complicada depois da derrota averbada na primeira mão desta eliminatória em Vigo, onde os «merengues» foram praticamente inexistentes e na primeira parte praticamente nem criaram perigo para a baliza adversária, acabando ainda assim por conseguir alcançar um trunfo importante, já que marcaram um golo fora e por isso bastará que hoje vençam por 1-0, por exemplo, para poderem seguir para a próxima fase.
De qualquer forma, a equipa vem de uma série de alguma inconstância, ao experimentar todos os tipos de resultados nas suas últimas quatro partidas (1 vitória, duas derrotas e um empate).
José Mourinho deverá apostar numa equipa na máxima força, pelo menos tanto quanto possível, já que não poderá contar com os lesionados Pepe, Fábio Coentrão e Marcelo, tendo por isso de adaptar um jogador à posição de defesa esquerdo.
CELTA VIGO: O Celta Vigo por sua vez chega a este encontro numa posição relativamente confortável, sabendo que em caso de marcar em casa do Real Madrid, primeiro que os locais, pode muito bem conseguir seguir em frente na competição, empatando com o Real pelo menos no facto de conseguir marcar fora de casa.
De qualquer forma, a equipa fez uma exibição muito consistente na primeira mão desta eliminatória, chegando a este encontro depois de interromper uma série negativa de resultados, ao vencer na última jornada do campeonato espanhol o Valladolid.
O técnico da formação forasteira deve também apostar numa equipa na máxima força, não podendo ainda assim contar com Llorá, que se encontra actualmente lesionado.
CONCLUSÃO: A equipa do Real Madrid chega a este encontro com graves problemas no plantel, algo que tem sido uma das causas da pouca estabilidade da equipa nesta temporada, com um dos melhores jogadores do plantel, Marcelo, a estar lesionado há já muitas semanas, tal com o defesa esquerdo de recurso, algo que obrigará Mourinho a adptar um jogador a essa posição, sendo que pelo mesmo lado também o melhor central do plantel, Pepe está lesionado, algo que constitui uma séria dor de cabeça para Mourinho.
Com o Celta a estar na frente da eliminatória e jogando fora, num terreno difícil, a equipa deve fechar-se bem lá atrás durante as primeiras dezenas de minutos, com o Real a demonstrar a habitual pressão e por isso a sentir dificuldades para quebrar a barreira defensiva adversário no período referido, o que me leva a acreditar muito nesta aposta.