O Real Madrid chega a este encontro na segunda posição do campeonato espanhol e procurando pelo menos reduzir a diferença pontual para a formação rival o Barcelona, que actualmente se situa em 13 pontos, tendo um adversário da zona vermelha da tabela classificativa a visitar o Bernabéu.
A formação merengue chega a este encontro como a segunda equipa mais goleadora da competição, com 66 golos marcados, tendo por outro lado sofrido um total de 25 tentos, isto num total de 27 jornadas.
A formação da capital espanhola chega a este encontro com um excelente registo caseiro, não tendo ainda somado qualquer derrota no seu terreno e contando com excelentes registos nos restantes capítulos, contando com uma excelente média de golos marcados e sofridos e vindo de duas vitórias consecutivas, tendo marcado em todas as partidas e sofrido em pouco mais de metade do total de jogos.
A equipa conta com 62 golos marcados no total dos 22 jogos e por várias vezes já marcou três ou mais golos – no total de oito vezes esta temporada.
A equipa de José Mourinho defrontará um adversário que conta com um dos piores registos ao nível dos golos sofridos, tendo sofrido 50 golos até ao momentos, uma média aproximada de dois golos sofridos por partida, sendo que fora de casa tem um total de 27 golos sofridos em 14 partidas, ou seja, também uma média de golos sofridos muito alta.
Com estas estatísticas e o excelente momento que a equipa atravessa, claramente o melhor desde que José Mourinho pegou na equipa, e com o Real Madrid em grande intensidade e competência, a equipa vem extremamente motivada creio eu e poderá golear “facilmente” o Maiorca num dia sim, tendo na temporada passada vencido por 4-1.
Com tais registos ao nível dos golos marcados por parte do Real e pelo facto do Maiorca ser uma das equipas mais batidas da competição, acredito que a equipa da casa goleará e vencerá tranquilamente.