Real Madrid: As contingências do campeonato obrigam o clube blanco a ser bem sucedido na Liga dos Campeões, a díficil tarefa de chegar à final da Taça do Rei e a miragem que é o campeonato espanhol, fazem José Mourinho apontar todas as baterias para a Champions.
Para a díficil tarefa desta noite o técnico português fez descansar no último jogo Khedira e Ozil. A grande dúvida que vai subsistir até à hora do jogo é a utilização de Pepe no 11 titular, estima-se que esteja recuperado, mas não se sabe até que ponto a condição dele é a melhor para defrontar avançados como Van Persie e Rooney.
11 Provável: Diego Lopez; Arbeloa, Pepe, Sérgio Ramos, Coentrão; Essien, Khedira, Di Maria, Ronaldo, Ozil e Benzema
Manchester Utd: Absolutamente fantástico o campeonato feito pelo Manchester Utd até agora, a contratação de jogadores
como Kagawa e Robin Van Persie vieram adicionar ainda mais qualidade ao clube inglês. São do meu ponto de vista talvez a terceira equipa favorita á conquista do troféu, atrás dos gigantes espanhóis.
Ao longo da semana Fergie foi elogiando Ronaldo, assim como alguns jogadores do Man Utd como é exemplo Evra, esta questão pode parecer irrelevante, mas pode ser uma tentativa de amolecer Ronaldo, uma forma de dizer que ele não tem nada a provar no jogo desta noite.
11 Provável: David de Gea; Rafael, Vidic, Ferdinand, Evra; Carrick e Cleverly; Kagawa, Rooney, Valencia; Van Persie
Conclusão: A minha aposta será de algum risco para este jogo, mas estou disposto a corrê-lo. Nos bancos estão dois tubarões neste tipo de competição. Ambos sabem que este jogo se disputa em 2 jogos, José Mourinho sabe que é fulcral não sofrer golos no seu reduto e Ferguson sabe que o Real é uma máquina ofensiva e no Bernabeu a galvanização é maior.
Eu prevejo aqui um respeito mútuo entre as duas equipas, um Real mais cauteloso com dois médios de cariz defensivo Khedira e Essien, e Ferguson com outros dois médios de teor físico e defensivo, Carrick e Cleverley. É sabido que qualquer uma das equipas tem frentes de ataque que fazem muitos golos, mas prevejo para hoje um jogo mais táctico e cerebral.