Este é sem dúvida o encontro mais mediático dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões entre duas grandes equipas europeias.
À partida sabemos que uma destas equipas irá ficar pelo caminho, o que promete ser um bom espectáculo de futebol.
Para este encontro há um elemento que me salta à vista, e não será difícil perceber as razões.
Cristiano Ronaldo cresceu como jogador no Manchester United, tendo ganho o prémio de melhor jogador do Mundo no clube Inglês, mas acabou por se transferir para o Real Madrid, tornando-se na transferência mais cara de sempre na história do futebol.
Este é um jogo especial para todos os jogadores, mas para Cristiano Ronaldo será certamente mais especial, pois o jogador tem imenso respeito pela sua antiga equipa, mas tem também uma enorme vontade de a defrontar. Os adeptos do Manchester United ainda cantam o seu nome, e creio que ele estará num grande clima para disputar esta eliminatória.
O Real Madrid quer fazer tudo o que estiver ao seu alcance para ganhar uma boa vantagem na primeira mão, e se tudo correr bem, não hesitará em dar o KO.
Pelo lado do Manchester United será melhor levar a eliminatória para ser decidida na Inglaterra, e espero que a equipa vá recuar bastante no campo e que vá defender muito.
Não é por isso que deixa de ter jogadores perigosos na frente, mas é assim que espero que a equipa encare o jogo, aliás como já o fez este ano com o Manchester City, num jogo onde ainda assim conseguiu ganhar vantagem de 2 golos.
Cristiano Ronaldo é a grande esperança do Real Madrid e ele sabe que estará tudo à espera que ele faça um grande jogo, e um jogador que luta constantemente por voltar a vencer o prémio de melhor do Mundo, sabe que terá de se destacar neste tipo de jogos. O jogador não fugiu à responsabilidade.
[gn_quote style=”1″]“Ganhar a décima Liga dos Campeões pelo Real Madrid é o objectivo e temos de lutar por isso. Quero ser o melhor marcador da história do Real Madrid” – Cristiano Ronaldo[/gn_quote]Por este discurso apresentado, podemos constatar que o jogador português está confiante e quer assumir a responsabilidade de ajudar a equipa e de fazer a diferença.
Está em boa forma, pois marcou um hat-trick no último jogo para a Liga, onde não jogou os 90 minutos. Para além disso, ajudará sempre à aposta o facto de o jogador marcar os livres e os penaltys.
Creio que poderá fazer realmente a diferença, que irá procurar os golos de forma intensa, que irá aparecer demasiadas vezes na zona de finalização, e é sempre um perigo para qualquer equipa. Cristiano Ronaldo tem estado particularmente bem nesta competição, liderando a lista de melhores marcadores da prova.
Esta competição é de uma grande importância para a equipa do Real Madrid e grande parte da eliminatória vai decidir-se em casa. A equipa tem vindo a mostrar outra atitude nos jogos grandes e não deverá haver jogo mais motivante do que este.
Espero que a equipa acompanhe o bom rendimento de Cristiano Ronaldo, onde estará Ozil fresco, “o melhor amigo” de Cristiano no que toca a assistir o jogador para o golo. A falta de rendimento dos avançados Benzema e Higuain também me dão a indicação que os golos estão mais apontados a Cristiano Ronaldo.