Ex Jogador do Benfica, Porto, Belenenses, Setúbal ou Académica. Actualmente comentador desportivo na SportTV.
Este será provavelmente o jogo mais acompanhado nos oitavos de final da Liga dos Campeões.
O super Real Madrid de Mourinho e Ronaldo contra a velha raposa, Sir Alex Fergusson com o seu United em grande momento.
O Real Madrid está esta época uma sombra do que foi na passada temporada, na Liga espanhola ocupa um frustrante terceiro lugar a uma distância assustadora do Barcelona, mas esta menor performance da equipa no seu campeonato pode ser benéfica para o grande objectivo dos merengues, a conquista da décima Liga dos Campeões.
Se nos limitarmos a avaliar a equipa nesta competição apenas, vemos que em casa o Real Madrid empatou com a difícil equipa do Dortmund a duas bolas e venceu o Ajax por 4-1, bem como o Manchster City por 3-2, três adversários distintos na qualidade e forma de jogar, mas a veia goleadora da equipa de Mourinho esteve sempre presente, nove golos marcados em três jogos no Barnabéu.
Com excepção de Casillas, Mourinho pode contar com todos os jogadores fantásticos ou galácticos se preferirem, que compõem a sua equipa, e como tal é do meu ponto de vista favorito a ganhar este jogo.
No Manchester United, Fergusson apenas tem indisponível, Scholes, todos os outros estão operacionais para este grande duelo, ao contrário dos espanhóis, na Liga inglesa o United vai de vento em Popa, com uma liderança sólida, são já 12 os pontos que o separam do 2º classificado, o rival Manchester City, o tal que perdeu por 3-2 em Madrid num grande jogo de futebol.
Na Liga dos Campeões e nos jogos fora de casa o United ganhou por 3-2 em Braga, ganhou por 2-1 no Cluj e apenas perdeu na Turquia frente ao Galatassaray por 1-0.
Temos então cinco golos marcados em três jogos, sendo que apenas ficou em branco na Turquia, é uma equipa que sofreu sempre golos, mas tem uma capacidade, maturidade e qualidade que faz com que não se desoriente e mantenha os seus princípios de jogo inalterados durante a partida, com a grande qualidade colectiva e individual dos seus jogadores consegue na maior parte dos encontros virar a seu favor os resultados.
Em conclusão e porque este jogo será diferente dos seis até agora realizados por estas duas grandes equipas na actual edição da Liga dos Campeões, penso que o Real Madrid vai ganhar esta partida, fazendo esquecer o momento menos bom da equipa, tenho a convicção que será um jogo com dois ou mais golos e será fácil imaginar: Ronaldo,e o reencontro sempre especial com o seu United, Benzema, Higuain, Ozil, Van Persie, Rooney,Nani, “Chicharrito” entre muitos outros craques a colocar a bola nas redes das balizas do Santiago barnabé.
Ass: Pedro Henriques