Este será o jogo que marca o fim de ciclo deste Real Madrid, que está a preparar a próxima temporada, com o Presidente em plena eleição para ser reeleito para um novo mandato, e vamos ter algumas despedidas, logo a começar pelo treinador José Mourinho, que irá abandonar o clube após este encontro.
O Real Madrid já não luta por nada e por isso tem apresentado onzes iniciais mais rodados, tem dado mais oportunidades a outros jogadores, e tem mostrado duas caras nestes últimos encontros. Primeiro faz golos com grande facilidade, mesmo jogando mal, e depois sofre golos com grande facilidade seja quem for. Isto, também se deve á falta de intensidade com que joga estes encontros, sempre aberto.
Para hoje o Real Madrid não irá contar com os Guarda-Redes Casillas e Diego Lopez, os defesas-esquerdo Marcelo e Fábio Coentrão, com os médios defensivos Xabi Alonso e Khedira, nem com Cristiano Ronaldo. Ainda assim, o Real Madrid irá apresentar uma equipa com qualidade, sendo que no lugar de Xabi Alonso iremos ter Modric, que tem grande qualidade de passe, a número 10 Ozil, Di Mária, Callejón, Higuaín ou Bezema.
Para já, há grande vontade destes jogadores vencerem hoje, a equipa é muito forte quando actua em casa, e quer despedir-se desta competição, e em alguns casos do clube e dos adeptos, da melhor maneira, ou seja com uma boa exibição e com uma vitória.
O Osasuna também não luta por nada, está assim fora de pressão nesta última jornada, tendo conseguido fugir ao grupo dos aflitos, que irão lutar pela manutenção, a equipa está bem colocada na Primeira Divisão e hoje poderá jogar com mais tranquilidade.
Ainda assim, apresenta números que não podem ser considerados bons, e tem de preparar melhor a próxima temporada, pois este ano conseguiu safar-se por pouco. A equipa conta também com muitas ausências para este encontro, uma vez que estão de fora, o Guarda-Redes Andrés Fernández, os defesas, Marc Bertrán, Flaño e Lolo. Os médios, Puñal, Loe e Anna, assim como o avançado Nino.
Creio que o Real Madrid é uma equipa muito mais forte, que este ano tem estado bem em casa e apesar das ausências continua a ter jogadores de qualidade, enquanto o Osasuna não poderá ter essa sorte, uma vez que não vai conseguir substituir com sucesso todas as ausências no jogo de hoje. Assim vejo o Real Madrid a marcar pelo menos 3 golos no jogo.