Real Madrid vs PSG

Aposta Ganha / Prognósticos de Futebol / Real Madrid vs PSG

Real Madrid vs PSG – Liga dos Campeões : Real Madrid e PSG voltam a medir forças na fase de grupos da Liga dos Campeões


Real Madrid vs PSG desta vez em Espanha, após no primeiro encontro termos visto uma superioridade por parte do PSG, que tinha o handicap de ter de jogar sem as suas três principais figuras: Mbappe, Neymar e Cavani. Todos referências ofensivas.

O Real Madrid não começou nada bem a temporada, não digo isto apenas pelos resultados, uma vez que a equipa cedeu dois empates nos primeiros quatro jogos disputados para o campeonato, e também não conseguiu vencer nos primeiros dois encontro da Liga dos Campeões,

mas também pelo jogo produzido pela equipa, que vinha já a ser bastante mau na pre-temporada e foi visível nos jogos oficiais que a equipa não conseguiu elevar o nível de jogo, por vários motivos determinantes.

Esta clara crise de jogo do Real Madrid tem sobretudo a ver com a forma física da equipa, o que pode ser considerado normal. O Real Madrid vinha de uma serie de jogos completamente assustadora,

onde a equipa venceu 4 Liga dos Campeões em 5 anos, e disputou Taças de Espanha a duas mãos, muitos jogos para o Campeonato Espanhol, Mundial de Clubes,

e no meio, muitos jogadores disputaram ainda jogos importantes pelas suas seleções, sendo jogos de alta pressão entre qualificações e fases finais.

Klopp, que venceu a Liga dos Campeões a época passada com o Liverpool, reclamava que se tivesse mais atenção ao calendario, pelo bem dos jogadores, e deu o exemplo de Mane que teve apenas duas semanas de descanso.

Ora, o Real Madrid venceu três Ligas dos Campeões seguidas, partindo desta lógica, muitos jogadores do Real Madrid tiveram apenas 6 semanas de descanso em três anos.

É obvio que o meio-campo do Real Madrid estoirou, e que peças fundamentais dessas conquistas quebraram fisicamente.

A principal figura do meio-campo Luka Modric, tem atrevessado inumeros problemas fisicos após ter chegado à final do Mundial com a Croacia, feito que lhe deu uma Bola de Ouro,

mas após este premio individual, Modric nunca mais conseguiu aprensentar o mesmo nível no seu jogo, Tambem Toni Kroos tem vindo a cair em forma, tanto fisica como exibicional.

Não é por acaso que Zidane sai do Real Madrid. O próprio treinador acusou este cansaço fisico e mental que o trabalho exige. Contudo, há outros factores a ter em conta.

A enorme crise de lesões que a equipa tem sofrido nestes últimos anos tem sido desgastante para os jogadores, esta temporada o Real Madrid já sofreu inumeras baixas por lesão,

até de jogadores contratados recentemente como Mendy (veio dar competição a Marcelo que sofre de problemas fisicos), ou Hazard (veio substituir o buraco deixado pela saída do Ronaldo).

A saída do Ronaldo deixou um buraco grande no clube, era um jogador muito importante em todos os aspectos, mas de destacar o numero de golos marcados.

Ainda assim, o Real Madrid continua a jogar com onze, e acredito que os factores fisicos sejam mais determinantes.

Quer isto dizer, se o Real Madrid conseguir dar a volta e encontrar a melhor forma fisica dos seus jogadores, poderá voltar a alcançar titulos, ainda que seja improvaveis.

Pois um apostador sabe o que significa realmente uma equipa conquistar três Ligas dos Campeões seguidas, e não só, sabe o Presidente do clube que tem vindo a dar esse mesmo discurso em todas a assembleias dizendo “estamos obrigados a conquistar o impossível”,

e também muitos treinadores que recusaram o Real Madrid após a saída de Zidane, pois na verdade quem é que quer treinar uma equipa que conquistou o que conquistou?

O normal seria a última época estar destinada ao fracasso, e foi, onde houve tempo para queimar não só um, mas dos treinadores.

Nesta linha de pensamento seria até de prever qual seria o jogador a destacar num futuro proximo. Benzema, curiosamente o unico que não é chamado à seleção, e que por não participar em jogos internacionais, tem mais tempo de recuperaçao que o resto do plantel.

O resultado é visivel, Benzema não marca mais porque saiu Ronaldo, Benzema destaca-se dos restantes porque está melhor fisicamente, e este ano leva 10 golos no campeonato, sendo o melhor marcador até ao momento.

A questão era se este problema não podia ter sido antecipado. E provavelmente até foi. O Real Madrid tentou dar ao plantel jogadores jovens, com potencial para ajudar a equipa.

Quer isto dizer, jogadores que aceitem ser suplentes. Mas a vida não é feita de Nachos. Jogadores como Kovacic, Ceballos e Marcos Llorente queriam jogar 40 ou 50 jogos por ano, e para isso forçaram a saída do clube, foi um duro golpe para uma equipa que precisa de fazer rotações.

A grande notícia foi o regresso de Zidane. O único treinador com margem de manobra para falhar. Ou não fosse o Real Madrid um clube de adeptos que ganhas ou pedem cabeças. Por tudo o que conquistou enquanto jogador, treinador adjunto e treinador principal, a cabeça de Zidane estará a salvo, mas o alvo passaram a ser os jogadores, que confiam cegamente num treinador que continua o legado de Del Bosque e Ancelotti. Num discurso calmo, vai pedindo paciência e mesmo que não acredite vai reforçando a crença no plantel.

Olhando para a grande imagem, o Real Madrid não está tão mal nesta altura. É primeiro classificado da Liga com os mesmos pontos que o Bacelona, sendo que apenas não conseguiu vencer por cinco ocasiões, e se excluirmos os dois primeiros encontros, a equipa falhou em três jogos antes de disputar a Liga dos Campeões.

Haverá certamente razões especificas para esses três desaires, mas fica a ideia clara que a equipa acusou a pressão da competição após não vencer os dois primeiros encontros. Após as duas conquistas frente ao Galatasaray a equipa ficou mais calma, mas também melhorou.

O Real Madrid chega a este encontro após uma vitória de extrema importância para a Liga, porque o encontro frente à Real Sociedad era um verdadeiro teste, e antes de um encontro de Liga dos Campeões.

A forma como a equipa entrou no jogo praticamente a perder com um erro infantil do capitão Sergio Ramos e deu a volta com tranquilidade, é a prova que a equipa tem vindo a crescer nos ultimos tempos e tranquiliza os adeptos.

Porém é de notar, foi o melhor jogo da temporada para Modric, que deu rasgos de qualidade que fazem lembrar o Modric antes do Mundial. Valverde é um ar fresco para Toni Kroos, e mais que isso, é um jogador capaz defensivamente que tira pressão a Casemiro,

e por fim, Mendy faz lembrar a melhor versão de Marcelo, e que falta fazia um lateral ofensivo capaz de jogar com os dois pés que não perde a eficácia defensiva.

Nota ainda para dizer que Hazard parece mais magro jogos após jogo e que aos poucos vai voltando a ser o Hazard do Chelsea.

O caso Bale foi o que tomou piores caminhos, após o circo que o jogador criou com a bandeira do seu país onde se podia ler Wales. Golf. Madrid. In that order.

Pode nem ter a intenção de mandar uma mensagem ao clube, mas é claramente um ataque de Marketing ruinoso de um jogador que recebe 17 milhoes por ano.

O publico já marcou a ua posição, tendo assobiado o jogador não só quando entrou em campo, mas cada vez que tocou na bola. O jogador manteve-se calmo e mostrou estar em forma, mas precisa de marcar e mostrar atitude em jogos deste nível.

O PSG continua a desenvolver o seu grande projecto, e embora a equipa tenha vindo a vencer praticamente todos os campeonatos, é um projecto com motivação europeia.

E esta mensagem é clara quando o clube mudou de treinador em várias ocasiões, mesmo tendo conquistado o campeonato de França. Apesar disso, a equipa ainda não conseguiu encantar a nível europeu, e por isso teme a partida das suas grandes estrelas.

Na verdade Neymar esteve bem proximo de sair esta temporada para o Barcelona, e acredito que a unica razão pela qual não saiu, foi o facto de o Barcelona não ter encontrado um metodo de pagamento, uma vez que recorreu por diversas vezes a jogadores como moeda de troca de forma a conseguir Neymar.

O PSG viu estas propostas como sinal de fraqueza e manteve-se firme nas negociações. Neste aspecto o Real Madrid aparenta ter deixado de ser uma ameaça,

os problemas extra dos jogadores e as recentes lesões fizeram com que o Real Madrid fosse à procura do “novo Neymar”, apostando então no futuro de Vinicius e Rodrygo,

mas a equipa de Madrid parece exigir também uma contratação sonante a curto prazo, e neste aspecto Mbappe parece ser um jogador que se encaixa no perfil, jovem promissor com garantias a curto prazo.

Dinheiro não falta ao PSG, mas a ameaça do Fair-Play Financeiro não tem permitido à equipa evoluir de uma forma mais rapida. É que um PSG sem competições europeias fica sem projecto.

O PSG convenceu Mbappe fazendo-lhe crer que o projecto do PSG era na verdade um projecto nacional, que ter em França a grande figura francesa seria um começo para atrair jogadores e dar uma maior visibilidade à Liga.

Porém, o PSG sabe que para manter Mbappe não chegará só uma renovação milionaria, que o jogador teme em aceitar, mas terá de se superiorizar a equipas como Barcelona, Real Madrid e Bayern.

É por isso que jogos como este são tão importantes para o PSG, mesmo que em termos de classificação não esteja muito em jogo, a equipa sabe que só desta forma irá convencer a sua grande estrela a ficar.

No primeiro encontro, mesmo sem as suas principais figuras o PSG mostrou estar em forma, e os jogadores estavam bastante motivados, até porque muitos tem uma ligação emocional com o Real Madrid.

Di Maria acabou por sair do clube pela porta pequena, sendo que não entendeu estar a receber o devido reconhecimento, determinante em forma salarial.

Sarabia foi formado no Real Madrid e nunca conseguiu provar que merecia ficar na equipa, agora que chega finalmente a um “grande europeu” quer mostrar o seu valor.

Por outro lado, temos o caso de Icardi, que embora não esteja ligado directamente, foi sempre um jogador falado para dar competição a Benzema,

e que depois de estar muito queimado no Inter, arranjou uma boa solução, e longe das polemicas de Wanda Nara, tem apresentado um bom futebol, e tem dado muito à equipa.

A equipa acaba sempre por sofrer mais a nível de meio-campo. Ainda falta ao PSG um medio defensivo capaz de construir como quer Tuchel.

Gueye é um excelente jogador mas com características muito defensivas, Verratti está lesionado e Marquinhos tem cumprido nessa posição, mas não deixa de ser um jogador adaptado que tem dificuldades em jogos destes calibre.

Para este encontro está ainda em dúvida Herrera e poderá faltar algum controlo no meio-campo, porém a equipa ganhar mais velocidade em progressão se recorrer a jogadores como Di Maria, que no primeiro encontro marcou dois golos a jogar numa posição mais ofensiva.

Este é um tipo de jogo que o Real Madrid sente dificuldades em parar.

Aposta no Real Madrid vs PSG Liga dos Campeões na Esc Online e aproveita o bónus de 100€

Prognóstico Real Madrid vs PSG:

Ambas as equipas tem qualidade ofensiva, mas dificuldades para controlar o jogo, e ambas são fortes para criar desequilibrios ao adversário. Com a falta de controlo, poderá originar um jogo mais rápido na construção e maiores erros defensivos, com as equipas a ficarem desequilibradas e a permitir oportunidades de golo. Pela importância que o jogo tem, espero um encontro com golos, até porque o Real Madrid ainda não está classificado, e uma derrota poderá deixar tudo em aberto para o proximo encontro, por outro lado o Real Madrid vencendo poderá ainda conseguir o primeiro lugar do grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Casas de Apostas
Solverde Apostas

Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de até um máximo de 100 euros.

Luckia

Não tem bónus de Boas vindas para a postas desportivas online.

Nossa Aposta

Não tem bónus de Boas vindas para a postas desportivas online.

Betclic

Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50 euros.

Bet.pt

Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50 euros.

Betway

Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 100% até um máximo de 100 euros.

ESC Online

Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.

Betano

Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50 euros.