Creio que Cristiano Ronaldo vai fazer uma exibição de gala e marcar vários golos nesta partida, afinal amanhã será entregue a bota de ouro e ele quererá justificar mais uma vez porque razão é, para muitos, o melhor do mundo.
Há vários factores que podem funcionar para o português como motivação, vai estrear os botas novos onde em números são contados os feitos do português em 2012, ano em que marcou 60 golos marcados em 55 jogos e uma boa partida diante da Real Sociedad seria óptimo para melhorar a marca de 14 golos em La Liga e de se aproximar de Falcão na luta pelas posições cimeiras de melhores marcadores da Liga.
Ronaldo que já marcou em 26 estádios diferentes em Espanha, tem boas recordações da Real Sociedad pois os bascos não só foram goleados nas últimas duas visitas ao Barnabéu como Cristiano Ronaldo marcou 2 golos em ambas partidas.
A Real Sociedad não está a defender particularmente bem, já encaixou 20 tentos e é particularmente vulnerável fora de portas, isto sem falar que nas últimas duas visitas ao Barnabéu encaixou 9 golos.
Acresce que o defesa Carlos Martinez não está em condições de jogar e será mais uma dor de cabeça para a equipa basca.
Importa dizer que Ronaldo pode decidir qualquer partida em que jogue é muito rápido com e sem bola, tem um remate espontâneo, costuma ser o maior rematador da liga e tem um grande capacidade de adivinhação dos lances que lhe permite muitas vezes aparecer na cara do guarda-redes isolado.
Cristiano Ronaldo contará com excelentes armadores de jogo a apoiá-lo como são os casos de Xabi Alonso, Di Maria ou Ozil e o facto de Higuain ser titular deverá dar mais espaços ao português pois o argentino é mais irrequieto e mais difícil de marcar que Benzema.