Encontro da 23ª jornada da Liga BBVA onde o Real Madrid recebe no Santiago Barnabéu a formação do Sevilha que ocupa actualmente o 10º posto da classificação.
O Sevilha ambiciona chegar ainda aos lugares de acesso às competições europeias, no entanto a luta por essas vagas está muito renhida e com muitos conjuntos envolvidos.
A formação comandada por Unai Emery tem mostrado duas faces nesta competição, a jogar em casa é uma equipa fortíssima que venceu inclusivamente este Real Madrid, no entanto fora do seu Estádio são bastante mais permeáveis e apenas venceram um dos 11 encontros disputados.
Gostam de pressionar muito alto o adversário, no entanto essa estratégia leva a um maior desgaste e tendem a perder um pouco a concentração nos minutos finais como foi verificável no jogo com o Barcelona onde perderam 2 – 3 com dois golos sofridos nos descontos.
Para esta partida estão indisponíveis na formação do Sevilha Diego Perotti, Piotr Trochowski e Cicinho sendo que Rakitic está suspenso, mas foi feito um apelo contra essa decisão sendo a sua presença ainda possível.
Provável onze: Palop; Coke, Fazio, Spahic, Navarro; Maduro, Medel, Navas, Kondgobia, Reyes; Negredo
O Real Madrid atravessa um momento muito complicado e o campeonato está perdido restando apenas a luta pelo segundo lugar com os rivais do Atlético.
A equipa tem tido bastantes dificuldades defensivamente e as constantes lesões nesse sector não têm ajudado nada à estabilidade da equipa.
A equipa tem um compromisso muito importante na quarta feira que é agora o principal objectivo da equipa, a Liga dos Campeões e como tal a concentração da equipa poderá não ser máxima nesta partida dada a distância tão grande que há para o Barcelona que torna a Liga dos Campeões o objectivo prioritário da temporada.
Para este jogo estão indisponíveis Cassilas, Varane e Xabi Alonso. Pepe está de regresso aos convocados, mas a sua presença no onze não é certa
Provável onze: Lopez; Arbeloa, Carvalho, Ramos, Coentrão; Khedira, Modric, Di Maria, Ozil, Ronaldo; Benzema
Conclusão:
O Real Madrid é favorito, mas terá um jogo bastante complicado frente a esta formação do Sevilha.
O Sevilha tem muita qualidade na frente e aproveitará certamente as falhas da defesa merengue que nos últimos tempos têm sido bastante frequentes.
O Real Madrid por outro lado tem um grande poderio ofensivo e este ano a jogar em casa têm uma média de 3,2 golos marcados por jogo e a sua má prestação nesta liga não se deve à fraca produção ofensiva caseira, mas sim às suas deficiências defensivas e ofensivamente fora do Barnabéu.
Espero assim um jogo muito disputado e acredito também que o Sevilha faça golos, no entanto com maior segurança prefiro este over que devolve caso hajam três golos, pois creio que só o Real Madrid possa ter capacidade para marcar esses três golos.