Encontro referente á primeira mão dos quartos de final da Taça do Rei. O Real Madrid de José Mourinho recebe o Valência de Ernresto Valverde.
O Real Madrid derrotou o Celta de Vigo na 2ª mão dos oitavos-de-final da Taça do Rei por 4-0. A equipa fez um excelente jogo, pois marcou um golo cedo e foi gerindo a situação.
Todavia o Real voltou a perder pontos para o campeonato neste fim-de-semana ao empatar no terreno do Osasuna (0-0). Cristiano Ronaldo não jogou devido a suspensão pelo que o Real Madrid fez zero golos.
Higuain foi titular mas esteve muito apagado. Já Coentrão regressou á titularidade e realizou um bom encontro. Para esta partida Ronaldo e Adán voltam á convocatória.
11 inicial provável: Casillas – Arbeloa, Varane, R.Carvalho – F.Coentrão – Khedira, X.Alonso – D.María, Ozil, C.Ronaldo – Benzema.
O Valência ultrapassou o Osasuna nos oitavos-de-final da Taça do Rei. A formação de Valverde ganhou 2-0 fora de casa pelo que no Mestalla só teve de gerir a vantagem. Ainda assim ganharam 2-1. No campeonato o Valência não está bem pois encontra-se na 8ª posição com 30 pontos, tendo já 7 derrotas. Para este encontro Albelda e Canales estão de fora por lesão.
11 inicial provável: Guaita – J.Pereira, Rami, R.Costa, Cissokho – Banega, T.Costa – Parejo, Jonas, Piatti – Soldado.
Espera-se uma grande partida de futebol no Bernabéu com duas equipas á procura da vitória. O Real Madrid tem obrigação de vencer e resolver já a eliminatória em casa. O Valência apesar de vir jogar para ganhar, deverá ter algumas cautelas defensivas pois isto é uma eliminatória.
Ainda assim, a formação de Valverde sabe que se não marcar não terá grandes chances de passar ás meias finais. O Real em casa é uma equipa que faz bastantes golos, que também sofre bastantes e portanto é isso que espero. Ronaldo está de volta, está fresquinho pois não jogou no fim-de-semana e está em grande forma. O Valência tem boas armas para complicar a vida ao Real e acredito que Soldado faça das suas.