Nesse sábado, 19 de Janeiro, a vistosa Real Sociedad recebe o destruidor Barça com 18 vitórias em 19 partidas.
Na 9ª posição com 26 pontos, a Real Sociedad tem apresentado um estilo de jogo atraente, bastante ofensivo, de muito toque de bola e muita velocidade.
A principal arma ofensiva está no mexicano Carlos Vela (ex-Arsenal).
O habilidoso jogador de 23 anos já anotou 8 gols na temporada, que fazem dele o artilheiro do time e 12º artilheiro da competição, mostrando que o atleta não teve sucesso na Premier League por não ter conseguido se adaptar e que a Primera División é o seu lugar.
Contra o Barça, o time defende uma invencibilidade de 5 jogos em casa.
No Barça, todas as dúvidas a respeito da continuidade vencedora da equipe com a saída de Guardiola, já parecem ter diminuído bastante.
Enxergo que ainda existam questões a serem respondidas na disputa da Champions League, resposta que teremos em alguns meses.
Na liga, a campanha do Barça de Tito Vilanova surpreende e consegue superar a dos tempos de Pep.
Com 18 vitórias e 1 empate – contra o Real Madrid (só podia!) – o time tem se mostrado superior ao do ano passado, mas as fragilidades defensivas estão muito evidentes e podem colocar em risco a campanha na Champions contra times da Alemanha ou da Inglaterra.
♠ Baixas: Bergara na Sociedad. Muniesa, Cuenca, Villa e Sergi Roberto no Barça.
Φ Esse será um jogo que colocará em disputa diferentes invencibilidades.
A Sociedad defende seus 5 jogos sem derrota dessa temporada e seu histórico de não ter perdido do Barça nos 2 últimos encontros, com a última derrota vindo lá atrás, em 2007.
Nos Blaugranas, em jogo está a chance de fazer história conquistando o título de forma invicta e sua sequência de 18 jogos visitante sem derrota pela liga.
É óbvio que o Barça é favorito para a partida, mas vendo o que a Sociedad aprontou para cima do Real Madrid + a fase atual de Vela + a quantidade de vezes que tem sido vazada a defesa do Barça, minha aposta não poderia ser outra que não acreditar em gol dos 2 lados.