Em San Sebastian o Anoeta vai encher-se até às costuras para empurrar os seus guerreiros até mais um triunfo.
Real Sociedad e Real Valladolid medem forças no Pais Basco e certamente além da força dentro das quatro linhas o apoio entusiástico do público afecto aos homens da casa terá muito importância no desfecho deste jogo. Clos Gomez terá a responsabilidade de dirigir esta partida.
Phillipe Montanier vai tentar levar os seus homens à vitória e ao 4º lugar da liga. Será um justo prémio para uma equipa que vem fazendo um campeonato excelente, a última derrota da equipa aconteceu em Madrid perante o Real por 3-4 a 6 de Janeiro, desde ai 9 jogos sempre a pontuar e a subir na tabela. Em casa excelente registo 26 pontos em 14 jogos , somente duas derrotas a ultima delas já em Novembro de 2012, desde ai um bom percurso caseiro.
O 5º lugar e os 44 pontos são fruto de um grande trabalho, a equipa tem os mesmo pontos que o Malaga e mais um que o Betis, tem sido uma luta dura que os Bascos têm mostrada estar à altura.
Para este jogo a equipa não pode contar com Gonzalo Castro, Gorka Elustondo e Diego Ifran por motivos físicos, nada que preocupe Montanier pois tem qualidade suficiente para ultrapassar estas baixas.
Vela tem sido o matador de serviço e vai entrar hoje no onze, já leva 12 golos na liga.
Com um onze muito homogéneo e que sofre poucas mudanças a equipa tem uma identidade bem definida, ataca bem cria muitas chances de golo, nunca se dá por vencida e tem conseguido algumas recuperações o que demonstra força a caracter dos seus jogadores.
Forte no contra ataque e com bons finalizadores e jogadores rápidos na frente é um conjunto muito agressivo e que quer deixar a sua marca na liga 2012-2013.
O Valladolid chega a este jogo preparado para enfrentar um adversário moralizado e fortemente apoiado. 35 pontos conquistados em 27 jogos e 35-34 em golos dão à equipa uma segurança de estar confortável na tabela, sendo actualmente 11ºs classificados.
Os homens de Dukic vêm de três jogos sem perder, dois empates e uma vitória, têm dois avançados em boa forma e que marcam golos, Manucho com 8 e Gonzalez com 9 chegam e sobram para manter qualquer defesa em sobressalto.
Dukic só tem duas baixas para este encontro, Larsson e Perez são baixas confirmados para o jogo de hoje à tarde mas o regresso de Valiente e Erbert são boas noticias.
Problema para o jogo de hoje para os visitantes será a sua forma de jogar, é uma equipa que é mais passiva na pressão o que poderá ser um problema para travar a força e determinação do adversário.
Vai ser um embate complicado para os visitantes, a pressão e determinação da equipa da casa é enorme, os visitantes jogam mais na expectativa e tentam aproveitar o contra ataque para os seus dois rápidos avançados.
No entanto hoje prevejo uma Real Sociedad muito forte, a pressionar e evitar que o Valladolid consiga meter a bola em Manucho e Gonzalez tentando sufocar o meio campo do adversário.
Muito importante quem marcar primeiro, mas memso assim os homens da casa já mostraram força e garra para virarem resultados, logo só vejo um vencedor no jogo de hoje.