Barcelona:Equipa onde encontramos jogadores como Marcelinho Huertas, Juan Navarro, Pete Mickeal e Lorbek. Brad Oleson assinou no dia 28 de Janeiro pelo Barcelona (estava no Caja Laboral) e vem resolver um pouco a “dependência” por Navarro.
O Barcelona consegue ter na ACB melhor plantel do que tinha para a Euroliga, já que Oleson aqui pode jogar, mas com a baixa até final da época do Pete, o sector ofensivo baixou um pouco do rendimento….ficando dependentes de Tomic debaixo do cesto para pontuar. Acabaram a fase regular em 3º lugar e defrontaram o Bilbao na ronda anterior, a qual venceram por 2-1.
Gran Canaria:Temos aqui uma equipa que fez algo que não se esperava certamente, uma grande época na Liga Endesa! Ficaram em 7º lugar, mas chegaram a estar bem mais no topo da tabela. Jogaram na primeira ronda dos playoffs com o Caja Laboral, tendo ganho a sério por 2-1.
O treinador Pedro Martinez tem conciliado bem a juventude com a experiência e formou um grupo bastante coeso, podendo rodar a equipa sem perder muita qualidade.
Ala-pivô do Gran Canaria – Spencer Nelson:
“Nuestra defensa es siempre la clave. Si se juega con una fuerte presión sobre el balón y se le pone difícil al rival en sus ataques, será un paso. Pero también hay que estar concentrados en el ataque, mover bien y hacer buenos tiros”
Conclusão: Depois de uma ligeira paragem volto a fazer este prognostico, porque acho que tem enorme valor e para ainda mais na Sportingbet….casa em que o OT não conta, e estando esta linha ainda igual ou até acima a comparar com outras casas, não podia deixar de partilhar!
O Gran Canaria derrotou o Caja Laboral em 3 jogos, e foram 3 jogos em que a linha só foi ultrapassada em OT. O Caja Laboral joga rápido, gosta bastante de fast-breaks e se nenhum jogo deu Over, só por aqui vemos a qualidade da defensiva do Gran Canaria e da sua estratégia em baixar o ritmo do jogo virando o jogo a seu favor.
O Barcelona também tem uma das melhores defesas da liga e bom jogo interior, a jogar em casa não permitem ao adversário um ritmo elevado, o que faz com que este tenha menos oportunidade de anotar pontos. Foi o que aconteceu com o Bilbao, que que no primeiro jogo apenas chegaram aos 62p e no terceiro aos 70.
Derrotaram o Bilbao em 3 jogos, tendo todos os jogos ultrapassado a linha, mas o Bilbao ao contrário do Gran Canaria gosta bastante de “correr”, é uma equipa semelhante a um Caja ou Valência. Mas também o Barcelona teve muita liberdade e facilidade em anotar, no segundo jogo e este em casa do Bilbao se ao intervalo perdiam por 18p, no final acabou apenas com a diferença de um ponto a favor do Bilbao.
H2H: Confrontos directos:
14.04.13 ACB Barcelona Gran Canaria 70 : 73 =143Pontos
16.12.12 ACB Gran Canaria Barcelona 81 : 69 =150Pontos