O assunto está a gerar bastante polémica entre a comunidade “nerazzurra” e os próximos dias prometem vir a ser reveladores sobre a veracidade dos rumores trazidos a público, esta segunda-feira, pela comunicação social italiana. É que, segundo alguma imprensa do país, o Inter de Milão estará a iniciar um processo de mudança em vários dos elementos mais fortes do seu traço identitário.
INTER ESTARÁ EM VIAS DE MUDAR NOME E SÍMBOLO OFICIAL
A notícia da autoria dos jornais ‘Corriere della Sera’ e da mítica ‘Gazzetta dello Sport’ veio a público esta segunda-feira e levantou como que uma onda de alvoroço entre os adeptos “nerazzurri”.
De acordo com a referida imprensa italiana, o histórico clube de Milão, até agora designado de Football Club Internazionale Milano, passará, a partir de março (altura em que será deverá ser tornada pública a intenção de inovar fortemente a imagem do clube), a chamar-se simplesmente de Inter Milano.
A intenção de fazer desaparecer a insígnia de ‘Internazionale’ será da vontade da multinacional Suning, empresa presidida por Zhang Jindong que detém a maior parte das ações do gigante italiano, e prender-se-á com o objetivo de tornar o clube mais… internacional.
No entanto, o mudança no nome oficial do clube está longe de ser a única novidade que a multinacional chinesa pretenderá introduzir no seio do Inter,
havendo também rumores de que existe a vontade de mudar o tradicional símbolo, bem como alterar o patrocínio principal e construir um estádio unipessoal de raiz.
Os rumores da mudança de logo oficial prometem levantar grande celeuma entre a comunidade de adeptos da equipa comandada por Antonio Conte, até porque o atual símbolo do Inter perdura há mais de um século e foi desenhado por Giorgio Muggiani, um dos fundadores do clube.
A intenção será mudar o visual e destacar as iniciais ‘I’ e ‘M’, em alusão ao propalado Inter Milano, num conjunto de ações que não fica muito atrás do que aconteceu recentemente na Juventus, numa tentativa de modernizar e exponenciar a imagem dos dois clubes italianos em questão no exterior.
INTER BATEU JUVENTUS E REFORÇA ESTATUTO DE FAVORITO A VENCER A SERIE A TIM
Empatado em número de títulos de campeão nacional italiano (18) com o arquirrival AC Milan, o Inter procura voltar a conquistar o ‘Scudetto’ há 10 anos consecutivos e acredita que pode bem atingir a sua grande ambição nesta temporada de 2020/21, quebrando, ao mesmo tempo, a hegemonia da Juventus (venceu os últimos nove campeonatos em Itália).
A vitória deste último fim-de-semana perante a ‘Vecchia Signora’, de Cristiano Ronaldo, com uma exibição de clara superioridade sobre a atual campeã italiana reforçou a animosidade no seio do grupo liderado por Antonio Conte.
E isto numa temporada onde um grande falhanço poderá tornar-se numa bela ajuda para o objetivo do título.
É que o Inter não terá de jogar a meio da semana para as competições europeias, em virtude de ser ter sido eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões como quarto e último classificado de um grupo composto por Real Madrid, Borussia M’gladbach e Shakhtar Donetsk.
🎯 Na Betano, o Inter apresenta odds de 2.50 para ser o próximo campeão italiano e é mesmo o maior favorito a ganhar o ‘Scudetto’ em 2020/21, seguido de Juventus (3.00), AC Milan (5.00) e Nápoles (5.50).
Curiosamente, nem o facto de ter batido o Cagliari esta segunda-feira e regressado à liderança isolada da Serie A coloca o Milan como um dos dois maiores candidatos a ganhar o campeonato.
ÉPOCA DE TUDO OU NADA PARA ANTONIO CONTE?
A quebra de consistência demonstrada pelo Inter na época transata, depois de uma primeira volta de grande nível, levou a comunicação social a dar conta da alegada falta de paciência da direção do clube para com o treinador Antonio Conte, contratado para colocar a equipa milanesa a ganhar no curto prazo, até pelo investimento feito recentemente no reforço da equipa.
A verdade é que esta é apenas a segunda época do antigo treinador de Chelsea e Juventus ao comando dos “nerazzurri”, mas um novo falhanço do ‘Scudetto’ poderá precipitar a cessão do contrato de trabalho que só expira em junho de 2022.
Apesar de estar perfeitamente na rota da conquista do título nesta época, o Inter parece permanentemente um rastilho prestes a acender, por mais que as vitórias mais convincentes (a exemplo do recente triunfo, por 2-0, à Juventus) ajudem a sanar o ambiente.
É que são quase constantes as notícias de polémicas dentro da equipa, sempre que um resultado negativo aparece. Recentemente, foi Arturo Vidal a estar no centro da polémica, depois de ter beijado o símbolo da Juventus antes do “clássico” deste domingo.
Há alguns dias atrás – depois de Conte ter dirigido publicamente críticas a Arturo Vidal (após erros num jogo que custaram dois golos frente ao Crotone, que o Inter acabaria por golear por 6-2) – foi o belga Romelu Lukaku a mandar recado interno, depois de a equipa ter necessitado de prolongamento para afastar a Fiorentina na Coppa Italia.
O Inter volta à ação no próximo sábado, pela 19.ª jornada da Serie A, onde tem deslocação agendada até ao Stadio Dacia Arena, em Udine.
Frente à Udinese (5.00), a equipa de Conte tem um favoritismo fixado a 1.60 nas casas de apostas.