Confronto entre franceses na final de Montpellier, de um lado Richard Gasquet, que no momento ocupa a 10ª colocação da ATP e Benoit Paire, que no momento ocupa a 43ª colocação do ranking.
Gasquet está fazendo uma temporada muito boa, o francês que para muitos seria um futuro número 1, nessa temporada já venceu o torneio em Doha e chega a essa final. O tenista também chegou as oitavas no Aberto da Austrália, acabando eliminado por Tsonga.
Gasquet tem um estilo de jogo baseado no fundo de quadra, com bolas muito anguladas, mas seu principal golpe é a sua bela esquerda, com uma das mãos, sem dúvidas uma das mais belas do circuito. Faz um torneio consistente, passando até o momento por Monfils, Benneteau e Nieminen, todas as vitórias em três sets.
Paire é um dos principais tenistas jovens franceses no momento, tendo a missão de manter o bom nível do tênis do país nos últimos anos. Paire é um tenista bastante alto, que atua bem em qualquer superfície, mas tem uma condição mental um pouco frágil, mas tem uma boa variação no fundo de quara e bolas pesadas.
O francês nessa temporada chegou à semifinal de Chennai, e nesse torneio passou por tenistas favoritos, como Simon e Llodra.
Esses tenistas nunca se enfrentaram antes. Os franceses jogam muito bem nos torneios em casa, exceto em Roland Garros. Nesse torneio, embora Gasquet tenha chegado à final, perdeu pelo menos um set em todas as partidas, enquanto que Paire também faz um torneio muito bom e tentará o seu primeiro título a nível de ATP na carreira.
Acredito que Gasquet pela experiência que tem em jogos mais importantes deverá ser campeão no torneio, mas para mim, Paire deverá entrar como atirador, devendo dar um pouco de trabalho ao francês.